Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #6
    Chacall
    Como sugerido usei o Slax com kernel 2.6 o mesmo tb nao identificou a placa ..tentei tb com o Debia Sarge e tb nao funciona.. A placa SCSI e uma LSI Logic 20320R.
    Se alguem souber de uma maneira de faze-la funcionar fico muito grato, e acredito que outros tb ficaram, pois essa plaquina esta me dando uma dor de cabeca ..
    []'s a todos.

  2. Cara, ele nao ta em /dev/dat?
    Tenta definir o driver pra ele usar: setenv TAPE /dev/dat
    Depois mounta.

    Em adicao, quais comandos voce ta usando pra o uso dela?



  3. #8
    Chacall
    Bom fucando no menuconfig para reconfigurar o kernel achei os modulos que nao sei o motivo nao veem listados no rc.modules do Slackware, que sao da "Fusion-MPT".
    Diante disto adicionei as linhas no rc.modules.

    /sbin/modprobe mptbase
    /sbin/modprobe isense
    /sbin/modprobe mptscsih

    Blz rebootei e ele achou a placa como podem ver abaixo na saida do dmesg.

    Fusion MPT base driver 2.05.16
    Copyright (c) 1999-2004 LSI Logic Corporation
    PCI: Found IRQ 10 for device 03:01.0
    PCI: Sharing IRQ 10 with 03:04.0
    PCI: Sharing IRQ 10 with 03:03.0
    mptbase: Initiating ioc0 bringup
    ioc0: 53C1030: Capabilities={Initiator}
    mptbase: 1 MPT adapter found, 1 installed.
    SCSI-3 Opcodes & ASC/ASCQ Strings 2.05.16
    mptbase: English readable SCSI-3 strings enabled:-)
    isense: Registered SCSI-3 Opcodes & ASC/ASCQ Strings
    Fusion MPT SCSI Host driver 2.05.16
    scsi3 : ioc0: LSI53C1030, FwRev=01030f00h, Ports=1, MaxQ=222, IRQ=10
    blk: queue f7e35474, I/O limit 4294967295Mb (mask 0xffffffffffffffff)
    Vendor: SEAGATE Model: DAT 9SP40-000 Rev: 912L
    Type: Sequential-Access ANSI SCSI revision: 03
    blk: queue f7e35574, I/O limit 4294967295Mb (mask 0xffffffffffffffff)

    -----------------
    Somente que nao foi vinculado a um /dev/qualquer ..

    Segundo uma instrucao que peguei no site do fabricante .. :
    All Fibre Channel target devices should be detected and mapped to linux
    SCSI devices, /dev/sd{a,b,c,...} when the mptscsih module is loaded.

    Mas nao foi .. ou seja ainda nao da pra monta-lo...

    mount /dev/sdb
    mount: can't find /dev/sdb in /etc/fstab or /etc/mtab
    mount /dev/sdc
    mount: can't find /dev/sdc in /etc/fstab or /etc/mtab
    mount /dev/st0
    mount: can't find /dev/st0 in /etc/fstab or /etc/mtab

    Como eu descubro em onde esta ???
    Desde ja agradeco..

  4. Amigo

    Você não vai conseguir montar uma unidade de fita, pois elas são dispositivos sequenciais.

    Para testar se está funcionando, primeiro identifique o device que ela está, se estiver, muito provavelmente será em /devst0, mas pelo jeito esse é o seu problema, saber se está vinculada ou não.

    Tente carregar os módulos st e scsi_mod

    Deposi teste com o comando mt -f /dev/st0 status

    o st0 pode ser diferente

    o resultado deve ser algo como:

    intranet:~ # mt -f /dev/st0 status
    drive type = Generic SCSI-2 tape
    drive status = 1191182336
    sense key error = 0
    residue count = 0
    file number = 1
    block number = -1
    Tape block size 0 bytes. Density code 0x47 (unknown).
    Soft error count since last status=0
    General status bits on (9010000):
    EOD ONLINE IM_REP_EN
    intranet:~ #

    Espero que ajude

    Falowwwwwwwwwwww



  5. #10
    Chacall
    Blz galera.

    Obrigado pela ajuda .. o driver esta funcionando no /dev/st0 ..

    []'s






Tópicos Similares

  1. VmwareServer 2-Drive de fita dat scsi não é reconhecido pela Vm
    Por lfernandosg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-01-2011, 11:41
  2. Fita Dat
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-10-2002, 21:41
  3. FITAS DAT
    Por soyeu no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 23-10-2002, 16:02
  4. Drive fita DAT
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 27-09-2002, 07:26
  5. Instalação de placa SCSI e Fita dat
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-09-2002, 16:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L