+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alexlabtec
    Visitante

    Padrão Instalando o mcedit

    Caros amigos estou com problema instalei o red hat 9.0 e não tem o mcedit, como eu faço para instala-lo , por favor caros amigos fico grato. já baixei o mc-4.1.35-2.src.rpm
    e já executei o ivh para descompactar e nada aconteceu.

  2. #2

    Padrão Re: Instalando o mcedit

    vc não tem que descompactar nada ai.
    Isso ai é um pacote prontinho pra ser instalado no redhat.

    Portanto PESQUISE como instalar um pacote no redhat.

  3. #3
    alexlabtec
    Visitante

    Padrão Re: Instalando o mcedit

    Samuel meu véio tudo bem com vc , então ok eu não instalei nada dei o ivh mais não fez efeito nenhum dou mcedit para editar um arquivo e ele me diz que não encontrou o arquivo.


    Grato
    Meu Brother

  4. #4

    Padrão Re: Instalando o mcedit

    no debian,que éo que eu uso,eu tenho que instalar o mc para usar o mcedit ,será uqe no rh não é o memso esquema?

  5. #5

    Padrão Re: Instalando o mcedit

    A alguns dias eu te dei a dica pra mudar esse seu server pro debian... te garanto que já estaria tudo funcionando. hehehe mas quero que lembre dessa dica daqui uns tempos quando vc conhecer o outro sistema e o suporte.

    ivh não é um comando pra instalar um pacote rpm e sim os parametros que serão passados para o comando rpm

    Pesquisando no GOOGLE como instalar um pacote no redhat, visto q nunca usei redhat, achei uma pequena instrução:
    http://www.redhat.com/docs/manuals/l...rpm-using.html

    Ai tem tudo o que vc precisa. Ensina como instalar um novo pacote, como reinstalar um pacote, como desistalar, como fazer upgrade do pacote e muuuuito mais.

    o comando pra fazer isso é o
    Código :
    rpm
    com os parametros Uvh vc instala um novo pacote assim:
    Código :
    rpm -Uvh novo_pacote.rpm
    para desinstalar um pacote basta passar e como parametro.
    Código :
    rpm -e pacote_instalado

    Agora... pra ver pra que serve cada parametro do comando rpm, vc pode ver a página de manual do rpm assim:
    Código :
    man rpm

    Nunca mexi com redhat, e não sei de nada sobre ele, mas PESQUISANDO eu acabo aprendendo muita coisa até sem querer....

    Agora veja se no link que te mandei, as coisas não estão bem mais completas e bem esplicadas!?!?!?
    Se vc tiver problemas com inglês, vc pode tentar ler só o que te interessa ou procurar algo em português.

    Em fim... PESQUISE heuheuehue :-P
    Abraço amigon