+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ldap+samba [RESOLVIDO]

    fala povo!

    estou com uma dúvida cruel..

    já em vários lugares li sobre os usuários do ldap estarem acessíveis ao sistema! tanto que com getent passwd poderíamos vê-los.. e o mesmo com os grupos! mas enfim.. no meu pdc não está acessível! issu é um erro? afinal.. o ldap não deve servir como a base de pesquisa?

    o segundo problema é que eu não consigo logar xp no dominio! os usuários e as maquinas estão na base ldap! mas o sistema está fazendo busca no passdb.tdb!! :S

    check_ntlm_password: Checking password for unmapped user [casa]\[root]@[NETUNO] with the new password interface
    check_ntlm_password: mapped user is: [casa]\[root]@[NETUNO]
    smbldap_open_connection: connection opened
    ldap_connect_system: succesful connection to the LDAP server
    ldap_connect_system: LDAP server does support paged results
    check_sam_security: Couldn't find user 'root' in passdb.
    check_winbind_security: Not using winbind, requested domain [casa] was for this SAM.
    check_ntlm_password: Authentication for user [root] -> [root] FAILED with error NT_STATUS_NO_SUCH_USER
    timeout_processing: End of file from client (client has disconnected).
    Closing connections
    Yielding connection to
    Server exit (normal exit)
    NativeOS=[Windows 2002 Service Pack 2 2600] NativeLanMan=[Windows 2002 5.1] PrimaryDomain=[]
    Got user=[root] domain=[casa] workstation=[NETUNO] len1=24 len2=24
    usando o passdb backend = tdbsam guest funciona bem! pegando os usuários do sistema!

    qualquer ajuda é bem vinda!

    abraços..

  2. #2

    Padrão continuando..

    bom.. eu estava com um erro na minha base! então refiz tudo..

    de acordo com um tuto, ao popular a base o usuário admin abaixo seria o responsável por adicionar os micros no dominio!
    mais uma vez, todos os computadores e usuários estão ok na base, mas não consigo adicionar os computadores..

    e o smbclient -L servidor só funciona com guest!! :?

    obs: o passdb que eu me referi acima é um nome genérico! não se refere ao passdb do sistema, como podemos ver abaixo!

    check_ntlm_password: Checking password for unmapped user [CASA]\[admin]@[NETUNO] with the new password interface
    check_ntlm_password: mapped user is: [CASA]\[admin]@[NETUNO]
    StartTLS issued: using a TLS connection
    smbldap_open_connection: connection opened
    ldap_connect_system: succesful connection to the LDAP server
    ldap_connect_system: LDAP server does support paged results
    init_sam_from_ldap: Entry found for user: admin
    [2006/09/22 12:30:47, 1] auth/auth_util.c:make_server_info_sam(840)
    User admin in passdb, but getpwnam() fails!
    [2006/09/22 12:30:47, 0] auth/auth_sam.c:check_sam_security(324)
    check_sam_security: make_server_info_sam() failed with 'NT_STATUS_NO_SUCH_USER'
    [2006/09/22 12:30:47, 3] auth/auth_winbind.c:check_winbind_security(80)
    check_winbind_security: Not using winbind, requested domain [CASA] was for this SAM.
    [2006/09/22 12:30:47, 2] auth/auth.c:check_ntlm_password(312)
    check_ntlm_password: Authentication for user [admin] -> [admin] FAILED with error NT_STATUS_NO_SUCH_USER