+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Relay domains no postfix! Help

    Ola pessoal do forum. Novamente preciso de ajuda de voces.
    Na minha maquina linux ta rodando DNS * POSTFIX * IPTABLES.
    Estou tendo problema da seguinte forma. As maquina que estão na minha rede interna, consegue enviar e receber email para qualquer dominio sem problemas. Acontece o seguinte os diretores da empresa como viajam muito eles querem poder configurar o outlook deles em qualquer local que eles tiverem setando no outlok o ip do meu server tipo 200.200.200.200. Até aqui tudo certo, eles conseguem baixar email normalmente. Na hora de enviar o email esta o problema.
    Eu habilitei o relay domains, só que no arquivo eu tenho que adicionar na mão os dominios que eles vão fazer relay, sabe esta funcionando legal só que me complicou, existem milhares de dominios e fica praticamente impossivel de adicionar na mao tanto dominio.
    Como eu faço para enviar email para qualquer local sem dar este erro de relay_access_denied?
    Tem como habilitar o dns para resolver estes nomes?
    Me ajudem ai pessoal fico muito agradecido....


  2. #2

    Padrão Re: Relay domains no postfix! Help

    Citação Postado originalmente por rodrigomezetti
    Ola pessoal do forum. Novamente preciso de ajuda de voces.
    Na minha maquina linux ta rodando DNS * POSTFIX * IPTABLES.
    Estou tendo problema da seguinte forma. As maquina que estão na minha rede interna, consegue enviar e receber email para qualquer dominio sem problemas. Acontece o seguinte os diretores da empresa como viajam muito eles querem poder configurar o outlook deles em qualquer local que eles tiverem setando no outlok o ip do meu server tipo 200.200.200.200. Até aqui tudo certo, eles conseguem baixar email normalmente. Na hora de enviar o email esta o problema.
    Eu habilitei o relay domains, só que no arquivo eu tenho que adicionar na mão os dominios que eles vão fazer relay, sabe esta funcionando legal só que me complicou, existem milhares de dominios e fica praticamente impossivel de adicionar na mao tanto dominio.
    Como eu faço para enviar email para qualquer local sem dar este erro de relay_access_denied?
    Tem como habilitar o dns para resolver estes nomes?
    Me ajudem ai pessoal fico muito agradecido....

    vc tem que configurar a autenticação no postfix ...

    falow ...

  3. #3

    Padrão Re: Relay domains no postfix! Help

    Autenticação como? Da uma explicadinha basica aqui amigo, que o resto eu me viro!!
    Blza

  4. #4

    Padrão Re: Relay domains no postfix! Help

    Ola...

    Autenticar, para o servidor liberar o envio. Você pode fazer de 2 formas:

    pop_before

    ou

    smtp_auth

    Tem vasta documentação na Internet sobre ambas as opções...
    t+