+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Home Page

    Bom dia galera!!!
    Tenho o IPcop como server de Internet em minha rede e gostaria de disponibilizar um programa de contabilidade que tenho na internet acontece que não tenho IP fixo tem como eu fazer isto?
    Ja tentei com um amigo e não obtemos exito.
    Podem me ajudar?

    Conto com ajuda de todos.

    Abração

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Home Page

    Bom dia amigo, me desculpe a ignorancia, mas nao entendi realmente o que voce precisa, por favor explique novamente!
    Quanto ao problema do IP dinamico voce pode usar serviços como o www.No-IP.com.

  3. #3

    Padrão Re: Home Page

    Bem, é como o Psy falou aí em cima...

    O seu primeiro problema é o problema do seu IP ser dinâmico. Ele está sendo atualizado à cada reconexão do seu servidor à internet. A solução é fazer uma conta nesses serviços de DNS dinâmico, como o no-ip ou o dyndns. Ambos são confiáveis, até onde eu sei.

    O seu segundo problema seria fazer o efetivo redirecionamento. Eu sinceramente não faço idéia de como este sistema rode, mas supondo que ele seja um sistema em PHP que rode em um servidor que não é o servidor que é o gateway da rede, você pode criar a seguinte regra:

    Código :
    # iptables -t nat -A PREROUTING -i $INTERFACE_INTERNET -p TCP --dport 80 -j DNAT --to $IP_DO_SISTEMA

    Agora, caso você utilize a mesma máquina que está servindo como gateway para hospedar o sistema, basta abrir o relay do servidor Apache (Provavelmente já está feito) para que ele escute em ambas interfaces.


    Um abraço!

  4. #4

    Padrão Re: Home Page

    Eu apliquei a regra que vc me passou e não deu. O amigo que tentou comigo disse que pode ser que a velox(prestadora de serviço adsl) bloquei algo, ou tenha alguma regra no meu firewall que de conflito.
    ja tentamos as seguintes regras.
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -i eth0 -s 0.0.0.0 -d 0.0.0.0 --dport 80 -j DNAT --to-destination 192.168.0.50
    iptables -A FORWARD -p tcp -i ppp0 -o eth0 -s 0.0.0.0 -d 192.168.0.50 --dport 80 -m state --state NEW,ESTABLISHED -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -p tcp -o ppp0 -i eth0 -d 0.0.0.0 -s 192.168.0.50 --sport 80 -m state --state ESTABLISHED -j ACCEPT

    Aguardo os amigos.

  5. #5

    Padrão Re: Home Page

    Bem, eu não sou um usuário de Velox e eu sinceramente não se as políticas que o Velox adota em relação à isso, mas eu sou usuário S[/b]shit[/b]y e eles fazem isso.

    O quê você pode fazer para contornar o problema é ou assinar um link empresarial, fazer o redirecionamento no no-ip.com (Eu ACHO que dá pra fazer, não tenho certeza) ou então rodar o serviço em outra porta e editar a regra da seguinte maneira:

    Código :
    # iptables -t nat -A PREROUTING -i $INTERFACE_INTERNET -p TCP --dport $PORTA -j DNAT --to $IP_DO_SISTEMA

    Lembre-se de liberar o acesso à porta.


    Abraços!


  6. #6

    Padrão Re: Home Page

    Valeu mesmo pela força mais conseguimos resolver.
    Aplicamos as seguintes regras
    iptables -t nat -A PREROUTING -i ppp0 -p tcp --dport 80 -j DNAT --to-destination 192.168.0.50
    iptables -A FORWARD -i ppp0 -p tcp --dport 80 -d 192.168.0.50 -m state --state NEW,ESTABLISHED -j ACCEPT
    iptables -A FORWARD -o ppp0 -p tcp --sport 80 -s 192.168.0.50 -m state --state ESTABLISHED -j ACCEPT

    Abraço a todos

  7. #7

    Padrão Re: Home Page

    Stéfano vc me falou dyndns.org e estou ate usando ele mas só q manual quando meu ip muda tenho q ir ate o site e alterar manualmente queria saber de vc se tem algum script que possar fazer isto...
    Fico te aguardando.

  8. #8
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Re: Home Page


  9. #9

    Padrão Re: Home Page

    http://www.dyndns.com/support/clients/unix.html

    Este é o endereço de um pequeno programa em PERL que faz isso, próprio do dyndns.com.


    Abraços!