+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão script shell com sockets sockets.

    alguem sabe onde fica entrada e a saida para um socket criado????

    tipo /dev/alguma coisa
    ou /proc/alguma coisa

    ??

    não achei o local onde monta!!!

    to usando tcplisten e tcpconnect!



  2. #2

    Padrão Re: script shell com sockets sockets.

    Eu já li sobre isso há uns tempos atrás, mas utilizando xinetd. Se eu encontrar o endereço de como criar sockets utilizando shell-script e xinetd, eu lanço aqui no fórum.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: script shell com sockets sockets.

    tipo na realidade nao preciso saber criar o socket esse já tá criado! e comunicando! tipo o que eu digito no servidor eu consigo mostra no cliente e vice versa! mais eu nao consigo dá um:
    echo " oi "

    no cliente por exemplo automaticamente sem ter de diginar na mao. pq não tenho a saida do socket client saca?
    se eu do um echo "oi" soh vai aparece o oi no server o cliente nao vai receber! tipo gostaria de uma funçao ou um /dev/ que eu pudesse passar pro cliente meus "echos" etalz :P

  4. #4

    Padrão Re: script shell com sockets sockets.

    Será que se você redirecionar pro device ele não vai?

    Tipo...

    Código :
    # echo "Viado" > /dev/socket

  5. #5

    Padrão Re: script shell com sockets sockets.

    creio que sim mais ... justamente nao sei onde achar esse /dev/"socket" saca?

  6. #6

    Padrão Re: script shell com sockets sockets.

    Bem... daí eu não sei porque eu nunca criei este tipo de coisa com shell-script. Talvez se você mostrar pra gente de onde você tirou a fonte, a gente possa dar uma ajudada melhor. Afinal de contas, n cabeças sempre pensam melhor que uma.


    Abraços!

  7. #7

    Padrão Re: script shell com sockets sockets.

    brother, na realidade não achei nenhuma documentação as unicas coisas que eu tenho é

    apt-get install tcputils

    man tcplisten (parte server)
    man tcpconnect (parte client)

    nao tenho mais nada =///////

  8. #8

    Padrão Re: script shell com sockets sockets.

    jah descobri que isso se faz com o tcpbug!
    ele joga pro STDOUT ;-) , mais nao sei mecher nele ainda( na realidade to fazendo testes bestas nesse exato momento, assim que consiguir algo posto) podem se sentir a vontade de postar aqui tbm qqr coisa referente, porque é uma ferramenta muito importante para uso de bons profissionais de rede e não tem material nenhum na internet em idioma algum

  9. #9

    Padrão Re: script shell com sockets sockets.

    use o nc (netcat) como costumo dizer, ele resolve complexos problemas de engenharia :P