Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia patrick, respondendo suas perguntas:

1. Sim o ap2000 está em rede com o radius, consigo pingar normalmente o servidor radius tudo ok.... e o server radius está funcionando tudo ok tambem, testei com o radtest.

2. O AP2000 está com o profile radius criado, em Radius Profiles já existe o perfil MAC Authentication, dai eu apenas completo os dados que esse perfil requer... como IP, Porta e o Shared Secret e dou um enable no perfil e habilito o perfil na wireless.

3. habilitei os logs de autenticação do meu freeradius para ver os logins corretos e incorretos, com o radtest ele me mostra tudo, se eu fizer login incorreto ele mostra e lá e dá mesma forma me mostra quando faço um login correto... quando habilito a autenticação do ap2000 nos logs do radius não me mostra nada... como se não chegasse nenhuma requisição.

4. quanto ao login e senha que o ap envia eu já havia visto isso, tanto que no ap tive que escolher colon delimited para que os macs cheguem ao servidor divididos por pontos que era o que eu queria tipo assim: 00:00:00:00:00.

Espero ter retirado duvidas, aguardo retorno.

PS: o firmware que estou usando no meu ap é o 2.5.5.

2. Patrick estou autenticando os usuarios no meu radius usando diretamenteo arquivos users do freeradius, pois como não é uma rede grande não preciso de BD... estou usando a seguinte linha no users para autenticar:

#CLIENTE
    "00:00:00:00:00:00" Auth-Type := Local, User-Password == "minhasenha"

Isto está correto?

3. alguem tem algum modelo te autenticao de mac para o ap2000 usando Radius

4. Bom pra fechar o topico... eu já consegui fazer funcionar.... o problema todo era que eu colocava o radius para escutar as requisições em uma interface virtual, na qual está ligado o ap, bastou colocar o radius para escutar na interface principal que as requisições do ap2000 começaram a chegar... dai foi só arrumar as tabelas do radius e o ap está autenticando que é uma beleza , obrigado a todos.

5. pode me dar uma dica de como colocou para funcionar o ap2000 com o radius? a outra duvida e a seguinte posso gerenciar 3 aps com apenas um server?

Tópicos Similares

1. AP2000 com controle de MAC via Freeradius
    Por e-eduardo no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 31-10-2006, 17:30
  2. Pesar starOS com autenticação por MAC
    Por maxtex no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-07-2006, 03:17
  3. autenticação MAC+RADIUS
    Por alexandrecorrea no fórum Redes
    Respostas: 1