+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Criando execessão pra proxy transparente

    Caros,
    preciso fazer com que algumas maquina nao passem pelo meu proxy (uso proxy transparente), estou usando a seguinte regra:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i ! eth0 ! -d 10.0.12.26 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    mas nao esta dando certo, pois a maquina em questao continua a ser bloqueada. Alguem pode me ajudar.

    Att.

    Leandro

  2. #2

    Padrão Re: Criando execessão pra proxy transparente

    Citação Postado originalmente por LeoJfa
    Caros,
    preciso fazer com que algumas maquina nao passem pelo meu proxy (uso proxy transparente), estou usando a seguinte regra:

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 ! -s 10.0.12.26 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Nao seria assim ?????

    mas nao esta dando certo, pois a maquina em questao continua a ser bloqueada. Alguem pode me ajudar.

    Att.

    Leandro

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 ! -s 10.0.12.26 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Nao seria assim ?????



  3. #3

    Padrão Re: Criando execessão pra proxy transparente

    Cara ate pode ser, mas se eu tirar a excessão de eth0 eu vou estar aceitando conexções que vierem dela, ou seja de fora da minha rede, o porblema não e esse eu ja consegui fazer a exceção funcionar com aregra:


    iptables -t nat -A PREROUTING -i ! eth0 ! -s 10.0.12.26 -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128

    Só que se eu quizer adicoionar uma seguinda exceção uma regra invalida a outra e nenhuma das duas funionam.

  4. #4

    Padrão Re: Criando execessão pra proxy transparente

    amigo..


    coloque a seguinte regra antes de aplicar o proxy transparente...

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 10.0.12.26 --dport 80 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 10.0.12.27 --dport 80 -j ACCEPT
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 10.0.12.28--dport 80 -j ACCEPT


    depois tu direciona o proxy...

    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-ports 3128

    bom... parece que funciona..


    ... se funcionar aí.. post aki

    abraços

    boa sorte

  5. #5

    Padrão Re: Criando execessão pra proxy transparente

    o que o JoaoJunior colocou é uma ótima idéia...

    pois quando o cliente vai navegar ele não tem destino, vai pra qualquer lugar, então ele entra na regra de redirecionamento, mas se você especificar em uma regra que, quando ele for navegar, ele passe diretamente...

    desta forma é melhor, pois se for preciso adicionar mais de um endereço facilita a situaçãio..

    valeu

  6. #6
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: Criando execessão pra proxy transparente

    O alvo ACCEPT não evita que a conexão seja redirecionada, Use o alvo RETURN para sair antes do redirecionamento:
    Código :
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 10.0.12.26 --dport 80 -j RETURN
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 10.0.12.27 --dport 80 -j RETURN
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -s 10.0.12.28 --dport 80 -j RETURN
     
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-ports 3128

    Isto funciona para o extrato FGTS da Caixa também, é só colocar a regra:
    Código :
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 200.201.174.0/24 -dport 80 -j RETURN

    Eu "agarantio" :-)

  7. #7

    Padrão Re: Criando execessão pra proxy transparente

    Fala MHP, blz? ..

    bom.. a minha sugestao foi dada em base uma regra que tbm uso aki na empresa p/ conectividade da Caixa... (FGTS)

    #conectividade da caixa
    iptables -t nat -A PREROUTING -p tcp -d 200.201.174.0/24 --dport 80 -j ACCEPT

    hehehe ela tbm funciona.. entao...
    tbm agarantio

    abraços



  8. #8
    mhp
    Visitante

    Padrão Re: Criando execessão pra proxy transparente

    JoaoJunior,
    Pensei que ACCEPT apenas liberava sem sair da chain. Vou testar para entender melhor, iptables é o bicho.
    Falow!

  9. #9

    Padrão Re: Criando execessão pra proxy transparente

    Galera ,
    testei e ta redondinha, agora consigu criar minhas excessoes sem crise vle comunidade pela força, se vcs precisarem de algo e so me da uma ideia.