Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, já usei L7, IPP2P, os dois juntos, estou usando MT... mas todos, eu disse todos, definitivamente não conseguem fazer shaper em P2P. Cada dia surge uma nova técnica de burlar as regras que criamos.

O que estou tentado fazer agora é mudar o foco do controle, e está funcionando há uns 2 dias com MT (em testes, qdo tiver certeza eu posto lá no forum MT). Eu instalei um xDSL junto ao meu link PPP e configurei-o para GW padrão, marco apenas o trafego conhecido (HTTP, VoIP, DNS, SSL, entre outros) e direciono para o PPP, o resto é para o gaetway padrão. Só assim para resolver, pelo menos enquanto não configurarem essas pragas para rodarem tudo na porta 80.
    Além do MT, quero testar usando o meu bom e velho Slackware, o pfsense e o starV3, além de um equipamento que estou cotando na web.

2. Colega douglassantos,

Com o MikroTik é fácil controlar downloads usando as funções do Queues de Burst!

Se o cliente "Pesado" contrata por exemplo 256Kbps e quer q ele navegue a 256Kbps e faça downloads a 128Kbps, faça o seguinte, exemplo:
    Max Limit = 128k
    Burst Limit = 256k
    Burst Threshold = 50k
    Burst Time = 60

Nesse exemplo o cliente terá pico de 256Kbps durante +/- uns 60 segundos e depois disso cairá para os 128Kbps definidos no Max Limit, ou seja, quando ele fizer um download, ele baixará o arquivo em 256Kbps a aproximadamente durante 60 segundos e depois desse tempo cairá para os 128Kbps.

Se quiser entender melhor sobre o Burst leia o manual q explica bem.

Valeu!

Abraço!

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 20-09-2009, 23:26
  2. Respostas: 4
    Último Post: 11-09-2009, 12:28
  3. Respostas: 7
    Último Post: 03-01-2009, 18:15
  4. Controlar banda aos Videos do Youtube.
    Por rootmaster no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-10-2008, 12:17
  5. como contralar a banda de p2p dos clientes
    Por jnobre22 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-07-2008, 01:54

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L