+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por adminegg

Bom amigo...
    pelo pouco que sei sobre eletronica...a impedancia dos cabos, é algo que em inumeros casos relativamente nao interfere...claro que wireless trabalha com 50ohms...e esses cabos tem 75ohms...
    mas veja pela logica....esses cabos recebem sinais de satelite a trocentos km de distancia...sera que com sinais terrestres de alguns Km apenas...ele nao ira se sair bem?...é uma duvida que nao qr calar...por isso pretendo fazer testes...se alguem mais do forum quizer entrar nesses testes comigo...
    dai podemos chegar num veredicto final sobre...

sds...t+
    Amigo, como vc mesmo disse "pelo pouco que sei de eletrônica"... é melhor fazer o que o emilidani disse: Sou rádio amador a 25 anos. Uma das maiores preocupações é a chamada "ROE" relacao de ondas estacionárias, que se dá por falta de "casamento de impedância" entre transmissor e elemento irradiante (antena). O transmissor dos APs são projetados para 50 Ohms, e as antenas com a mesma impedância. Se o elemento condutor não estiver "casado" ou seja 50 Ohms, vai haver desbalanceamento entre transmissor e antena, gerando as ROEs, o que resulta em pouca eficiência nas transmissões e risco para o equipamento. Vai funcionar vai. agora 1+1=2 não pode ser 1,1 nem 0,9.

Abraços.

2. Citação Postado originalmente por cunhajr
    Citação Postado originalmente por adminegg

Bom amigo...
    pelo pouco que sei sobre eletronica...a impedancia dos cabos, é algo que em inumeros casos relativamente nao interfere...claro que wireless trabalha com 50ohms...e esses cabos tem 75ohms...
    mas veja pela logica....esses cabos recebem sinais de satelite a trocentos km de distancia...sera que com sinais terrestres de alguns Km apenas...ele nao ira se sair bem?...é uma duvida que nao qr calar...por isso pretendo fazer testes...se alguem mais do forum quizer entrar nesses testes comigo...
    dai podemos chegar num veredicto final sobre...

sds...t+
    Amigo, como vc mesmo disse "pelo pouco que sei de eletrônica"... é melhor fazer o que o emilidani disse: Sou rádio amador a 25 anos. Uma das maiores preocupações é a chamada "ROE" relacao de ondas estacionárias, que se dá por falta de "casamento de impedância" entre transmissor e elemento irradiante (antena). O transmissor dos APs são projetados para 50 Ohms, e as antenas com a mesma impedância. Se o elemento condutor não estiver "casado" ou seja 50 Ohms, vai haver desbalanceamento entre transmissor e antena, gerando as ROEs, o que resulta em pouca eficiência nas transmissões e risco para o equipamento. Vai funcionar vai. agora 1+1=2 não pode ser 1,1 nem 0,9.

Abraços.
    Ok amigo...desculpe minha ignorancia...
    e obrigado a todos pelas dicas...

acnunes
    olha so eu uso nos meus clientes cabo rgc59 a muito tempo e nunca deu problema uso cabos com até 15 metros e com 2 a 3 km de distancia ou + , e fica perfeito e nunca queimou nada e nunca deu interferencia em nada fiz testes trocando por cabo rgc 213 + pig tipo usava 10 metros de rgc59 e troquei para 5 metros de rgc 213 + pig e ficou o sinal igualzinho em todos os aspectos e quando fui trocar por cabo rgc 58 e rg58 ai que ficou uma m... pois caiu o sinal bastante , na teoria até pode acontecer alguma coisa mas se vc for fazer bolo por teoria o resutado é que pode abatumar ok :-D

4. Não é tirando sarro nao mas daqui a pouco vai aparecer gente dizendo que ficou bom com fio de luz e bombril na antena...

Se os cabos nao fossem diferentes nao teriam impendancias diferentes... o rapaz citou ai em coma que o de 75ohm é bom porque consegue captar sinal de satelite a "trocentos" km de distancia... esquece que entre o cabo existe um lnbf (hipersensivel e aplificado) e um receptor de satelite... e no sistema wireless nao tem amplificador na antena...

Ora gente... se a placa sai a 50 ohm e usa qq cabo entao isso é ARMENGUE...

rgc 213 ou 58... possuem a impendancia certa entao porque nao usa-los?

acnunes
    ta amigo pode até ser mas como vc me responde o fato de usar um rgc58 50 ohm e ficar ruim e um rgc59 com 75ohm ficar bom me explique? eu so acho que se vc usa e fica bom nao te dando problemas é valido pois na teoria funciona mas eu fiz na pratica e nao funcionou

Tópicos Similares

1. Cabo Rgc59 + Papel Aluminio
    Por Arcanjo_tc no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 05-11-2006, 21:40
  2. Respostas: 12
    Último Post: 17-10-2006, 13:31
  3. Respostas: 31
    Último Post: 02-10-2006, 12:50
  4. Cabos de rede
    Por guardian_metal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4