+ Responder ao Tópico



  1. #1
    marcelopantaleao
    Visitante

    Padrão Inicialiização de aplicação no boot

    Boa tarde!
    Estou com um problema num ambiente Red Hat Enterprise Linux ES release 3. Os scripts estão em /etc/init.d,rc2.d, rc3.d e rc5.d, sendo que nos rc2,3 e 5 o script1 está com o valor S90 e o script2 com S99. Eles iniciam normalmente, mas ocorre um problema ao iniciar a aplicação.
    2658 ? 00:00:00 script1
    2695 ? 00:00:00 script2

    Ocorre que se eu iniciar manualmente pelo console ele funciona. Exemplo:
    5835 pts/0 00:00:10 script1
    5863 pts/0 00:00:00 script2

    Já inclui no webmin cada script inicio e não funciona, somente manualmente pelo console.
    Estou com dúvida sobre o TTY ? e pts/0. Há relação com o problema que estou tendo?

    Grato.

    Marcelo.

  2. #2

    Padrão Re: Inicialiização de aplicação no boot

    Bem... eu não uso RH faz um bom tempo, mas antigamente existia um utilitário chamado ntsysv que colocava uns serviços na inicialização, talvez eles não tenham removido. Masssssssss, o negócio é simplesmente jogar o script para dentro de /etc/init.d e criar o link simbólico da seguinte forma:

    Código :
    # ln -s /etc/init.d/script1 /etc/rc2.d/S99script1


    Abraços!

  3. #3
    marcelopantaleao
    Visitante

    Padrão Re: Inicialiização de aplicação no boot

    Resolvido!
    Foi preciso nos scripts incluir:

    export HOSTNAME=Srv
    export TERM=xterm
    export SHELL=/bin/bash
    export USER=root
    export HOSTTYPE=i386
    export PWD=/aplicação
    export HOME=/root
    export OLDPWD=/root

    Marcelo.

  4. #4

    Padrão Re: Inicialiização de aplicação no boot


    Legal Marcelo. É bom quando os usuários do Underlinux, exibam como resolveram uma determinada questão.
    Seria legal se todos nós, membros do Underlinux fizéssemos a mesma coisa.
    É chato quando alguém escreve dizendo que já resolveu, mas não comenta como solucionou, ou quando passam um endereço no MSN por exemplo, para tentar resolver em off.
    Afinal, faz parte do nosso aperfeiçoamento, as soluções apresentadas. As vezes, fazemos perguntas, que a princípio nem entendemos o problema. Eu mesmo já fiz isso. E ficava chateado quando não via respostas. Mas a gente vendo do lado de cá, percebemos que não entendemos tanto assim. Temos que pesquisar mesmo.
    Seria legal, mas não sei se possível, se houvesse alguma forma, de a cada vez, que um determinado problema fosse resolvido, tivesse algo, alguma ícone qualquer em que o próprio usuário clicasse em algo dizendo RESOLVIDO, e claro, como foi resolvido.
    Não sei se estou falando algo fora do contexto do Underlinux.
    Parabéns Marcelo ..................... Um grande abraço ................. :lol: