+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Prerouting ou postrouting

    Pessoal to querendo fazer o seguinte, não sei nada de roteadores, mas se soubesse também não adiantaria, estou com um cliente que recebeu um circuito de 128 kbps da TELEMAR, mas o pessoal que configurou o roteador dele, colocou na lan do roteador um ip inválido, montei um servidor para net e agora estou precisando de dar manutenção remota, como o roteador não tem ip válido e o firewall linux também não pensei se seria possível usar a diretiva PREROUNTING do iptables para redirecionar todo pacote entrante no ip da WAN do roteador para o ip 192.168.0.254. isso é possível?
    iptables -t nat -A POSTROUTING -s 200.xxx.xxx.xxx -d 201.xxx.xxx.xxx -j SNAT --to-source 192.168.0.254
    ou seria PREROUTING? será que funciona?

  2. #2

    Padrão Re: Prerouting ou postrouting

    Até onde eu entendi da sua pergunta: não.

    O modo normal de se configurar roteadores é com IP's válidos e fixos. Tu tem que conversar com alguém que seja competente para configurar o bicho aí com os IP's que a Telemar te cedeu.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Re: Prerouting ou postrouting

    Deixe eu explicar melhor a WAN 201.59.26.230 do roteador ta configurado com ip válido, a lan do roteador com ip inválido 192.168.0.254

  4. #4

    Padrão Re: Prerouting ou postrouting

    entao...

    a telemar precisa liberar um bloco de ips para voce !!!


  5. #5

    Padrão Re: Prerouting ou postrouting

    eh adsl ? se for adsl... vc precisa ver se seu modem consegue redirecionar...

  6. #6

    Padrão Re: Prerouting ou postrouting

    o fato de o ip ser válido ou não, não faz diferença, vc só tem que configurar um redirecionamento de porta para o ip e porta do seu servidor. Se seu roteador for cisco é melhor vc chamar alguem que saiber configurar, se for aqueles com interface gráfica bonitinha vc consegue sozinho, é só procurar

  7. #7

    Padrão Re: Prerouting ou postrouting

    Bem, como o amigo Alexandre Correa falou, você recebe uma range de IP's da sua tele e só então configura o roteador com as devidas rotas.


    Abraços!

  8. #8

    Padrão Re: Prerouting ou postrouting

    quando vc tem um link dedicado... vc recebe 2 blocos de ip

    o primeiro bloco, geralmente mascara 255.255.255.252 .. eh para "fechar" o link com o router da operadora... vc coloca na WAN..

    o outro bloco.. vc coloca na LAN !! e usa os ips normalmente...

    o que a telemar precisa fazer (se for link dedicado) eh liberar um bloco para seu circuito... ai vc TROCA o ip da LAN pelo bloco que ela liberar !!