Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

mhp
    Visitante

Padrão Re: pequeno tutorial confecção cabo rgc59 com aproveitamento da antena de 2 dbi

O cabo rgc59 não é recomendado pois tem impedância característica de 75 ohms, o sistema fica descasado, dá reflexão de sinal no cabo e a perda de potência é muito grande. Usem o rgc58, que é 50 ohms, tal como o rgc213, só que mesmo assim o rgc58 tem mais perda dielétrica por causa do diâmetro menor, então deve ser usado se o comprimento não for muito além de uns quatro ou cinco metros. Lidar com altas frequëncias é um negócio meio enjoado, pois uma simples emenda não muito bem feita pode se tornar um ponto irradiante e também descaracterizar completamente os parâmetros do sistema.

acnunes
    Visitante

Padrão Re: pequeno tutorial confecção cabo rgc59 com aproveitamento da antena de 2 dbi

amigo este negocio de que o cabo servir ou nao ja foi muito discutido em outros topicos , este topico que criei é simplismente para mostrar como eu faço o cabo , ja que alguns me pediram isto em outro topico, ok pois uns gostão e usão e outros usão e não gostão e outros não gostão e não usão portanto cada um faz o que acha melhor. um abraço

Citação Postado originalmente por acnunes
    amigo este negocio de que o cabo servir ou nao ja foi muito discutido em outros topicos , este topico que criei é simplismente para mostrar como eu faço o cabo , ja que alguns me pediram isto em outro topico, ok pois uns gostão e usão e outros usão e não gostão e outros não gostão e não usão portanto cada um faz o que acha melhor. um abraço
    vlw pela dica acnunes...vai ser bem util...
    e eu sou adepto ao uso do rgc59... =)

abrass...t+

Ingresso
    Jan 2006

to usando aqui, o 59, tenho um cliente que tinha 6 metros do rgc 58 e mudou o pc de lugar, a metragem mudou de 6 para 11 metros, usei o rgc 59 e o sinal ficou melhor q com o 58 (inacreditavel)
    desculpa ae pelo off topic! hehehe

Citação Postado originalmente por marcelomg
    to usando aqui, o 59, tenho um cliente que tinha 6 metros do rgc 58 e mudou o pc de lugar, a metragem mudou de 6 para 11 metros, usei o rgc 59 e o sinal ficou melhor q com o 58 (inacreditavel)
    desculpa ae pelo off topic! hehehe
    sim cara....rgc59 fica melhor mesmo....
    claro que tem akeles q nao gostam...mas sei la...é uma solucao barata e funcional....
    eu sou adepto ao uso dos rgc59...

abrass...t_

Citação Postado originalmente por marcelomg
    Aqui pago 12 reais nesse conector é um verdadeiro roubo!
    porra...tu paga 12 conto no conector?
    www.linkteck.com.br
    [email protected] (e-mail msn)
    ai eu compro pela metade quase...
    abrass...t+