E ai gente, tudo em cima?
Sei que alguns devem ter tido esse problema ou ainda tem na área de informática e talz... mas vamos lá. ^^''

Eu estou concluindo agora final do ano minha faculdade como Tecnólogo em Informática com ênfase em análise de sistemas. O caso é que eu estou com algumas dúvidas sobre como me encaixar no futuro.

Alguns dizem que eu devo me focar em apenas fazer cursos e treinamentos, outros dizem que devo fazer logo uma pós. A questão é... que pós fazer para dar seguimento ao que escolhi (análise de sistemas)?

Pergunto isso, porquê existem muitos cursos e fico realmente indeciso sobre o que fazer. Alguns dizem pra mim que eu deveria ter feito era bacharelado ao invés de fazer como tecnólogo, outros dizem que é melhor ter um diploma logo em mãos, mesmo que simples e depois ir me aprimorando, enfim...

Se vocês estivessem em meu lugar, o que fariam? Continuariam com uma pós logo a seguir ou tentariam conseguir certificações? Que certificações existem no mercado de desenvolvimento de sistemas? Eu só tenho visto mesmo essas de MCP, Linux LPI, etc que acredito ser voltadas pra suporte certo?

Valeu. ^^