Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

fael
    Marcio, bom dia
    Eu uso o slack 10.1 e não estou conseguindo achar a solução para o meu problema.
    Você parece que iria me enviar um link só que esse link não veio. Você poderia me enviar novamente.

Grato

2. Caramba meu !!!

Foi mau... :S

Nem me liguei da cagada :P

Agora sim...
    LinuxBR

Falowwwww

fael
    MarcioRM,
    Cara eu li o artigo, mas que eu procuro mesmo, não sei se eu soube me explicar direito, mas eu procuro a instalação do Client e não do Server e quero tb compilar o PHP para rodar com o Oracle. Achei ate um artigo no "Viva o Linux" ( endereço : Linux: Compilando PHP 5 com suporte a Oracle sem mistérios [Artigo]) mas só que quando eu chego no final e ele pede para copiar o arquivo oci8.so para o diretorio /usr/local/lib eu não encontro esse arquivo. Até perguntei o que eu estou fazendo de errado, e estou esperando resposta.

Valeu
    Ate mais

4. Hum...

Para Linux não existe um pacote específico do 9i para Client, como você deve ter baixado os 3 CD´s, em um dos passos você escolhe que quer somente o Client.

Pacotes específicos do Oracle Client estão disponíveis somente para Windows, como você pode ver aqui:

Oracle9i Software Downloads

Quanto ao PHP, antes de compilá-lo você deve ter o Oracle instalado e funcionando bunitinho, e então indicar o caminho para o $ORACLE_HOME na linha do ./configure.

Para ver as opções de compilação do PHP com suporte ao Oracle, execute ./configure --help | grep -i ora

E esse artigo também trata da instalação do Client do Oracle 10g, que difere muito do 9i em Linux, e ele utilizou uma distro homologada, o que não é o caso do "meu amado, ou diria nosso" Slackware

Tente mais uma vez e entre em contato que eu ajudarei no que for possível.

Abraço

fael
    Marcio,

Estou fazendo os downloads, e agora sem querer te explorar muito, vc tem um tutorial de como instalar o oracle ou nos cds vem como instalar o Client ?

Grato

Tópicos Similares

1. instalar o Cliente do Oracle 8 no OpenSuse 13.1
    Por Itise no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-04-2014, 16:15
  2. Instalação do Oracle no Fedora Core 4.
    Por maykel no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 13-09-2005, 13:51
  3. Problemas na instalação do Oracle 9i no Fedora Core 2
    Por Drozzini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 16-03-2005, 14:53
  4. Oracle 8i no Slack 9.1
    Por joe_fox no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 28-11-2003, 11:29
  5. Pau na instalação do Oracle 8i 8.1.6.0