Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por deivyn Ver Post
    Valeu Sergio..
    vou ver se acho..
    dei uma olhada aki num fornecedor.. ele tem uma da Hyperlink 5.8 de grade..

vc já usou?? será q posso colocar uma dessa ou tento com a de disco mesmo?? (apesar de estar meio traumatizado com ela) ahaha
    Essa antena de Grade da Hyperlink é um show, fácil de alinhar, fácil de montar, muito simples. Só um detalhe, o ganho é de 22 dbi e não foi homologada. Quanto ao ganho de 22 dbi, para esta distância, acho tranquilo; agora quanto a homologação é dose... Fica agora ao seu critério.

Padrão

ta dificil.. ahaha
    até essa de grade ta foda para achar..
    e tb nao queria sem ser homologada..
    aki quando procuro.. e falo de homologada.. a maioria só vai ter a zirok

putz estou no mato sem cachorro.. ahahah

só se eu usar essa de grade 5.8 e qando for ter a vistoria eu troca para a de grade 2.4 ahhaha será q dá?? ou é muito no bico?

Padrão

Você está com boas antenas (5.8 Zirok) e bons rádios (AG530).
    Só precisa acertar o alinhamento

Aqui sofremos vários dias para alinhar, e quando desistimos achando que o problema fosse de fábrica, e iriamos mandar de volta para a Zirok, meu pessoal subiu para retirar, e quando soltaram os parafusos a antena inclinou muito para baixo e acreditem: achou o sinal da outra ponta.

O alinhamento dessas é muito estranho. Lamento não ter a foto aqui, mas elas estão apontadas para baixo, numa posição que jamais imaginaria que iria funcionar.
    Semana passada fizemos outro PtP de 4-5km e foi mais facil alinhar, pois já conhecíamos o macete. Tente perder mais umas horas para alinhar esse 5.8 que vai dar para aguentar um tempo. Mas garantir 8mbits direto nesse link seu é arriscado.

Temos esse PtP em 1km mais ou menos, com ping de 0 e 1ms (não passa de 2 de jeito algum).
    Testes pelo proprio MT, a transferencia fica estavel em até 17mbits.

Padrão

Valeu manow.. vou tentar então..
    o problema que já ta encomodando o pessoal dá onde colocamos a torre, pois está praticamente como favor.. estamos dando uma assinatura para eles deixarem colocar a torre lá.. e já fazem mais de 2 meses nessa luta.. da instalação.. não aguento mais refazer conector.. trocar cabos ahahah e não achava o defeito.. e os pings lá no alto ahahah

mas vou tentar mais uma vez isso com o zirok.. e ve se melhora..

na banda (B) que deixamos para teste as vezes ele da uns picos de 6 megas e se mantem ali.. mas depois abaixa para 3 ou 1..

na omini será q tb é bom colocar em (B) ou deixa em (B-G) para distribuição do sinal?

Valeu..

Abraços T++

Padrão

Como ja disseram antes, a G não é bom usar em ambientes outdoor.
    Em todos os testes que fiz até hoje, a B ainda é melhor.
    No maximo G para PTP, e olha lá..

Padrão

Aproveitando o meu tópico de sofrimento..
    venho colocar mais um..
    putz.. a zica aki está tão grande que já não sei mais o q fazer.

Conforme nosso amigo Sergio explicou, passei tudo para banda (B) antes de mudar meu ponto a ponto para 5.8 (vou tentar trabalhar com a B durante um tempo, depois tento alinhar novamente a zirok ou esperar chegar a 5.8 de grade).

Mudei minha omini tb para B, mas agora estou fazendo o teste de alcance do sinal... não consigo nem pegar no meu escritório q fica a 500 metros da torre.
    apesar de ter bastante árvores por aki, eu coloquei um cano de 6mts mas a altura da casa, passa beirando as árvores.. e estou usando as placas da Encore e da Kaiomy, (sei q não são boas, mas tem bastante gente q usa as mesmas)

nem acha o sinal.. (tb já refiz os conectores e troquei o cabo.. estou usando o 58 e o 59 para teste e fiz o pigtail com a antena q vem nas plaquinhas... estou usando uns 7mts de cabo)

- se eu for para debaixo da torre eu acho o sinal com um traço no windows, e fica oscilando em 5.5 e 11, mas consigo conectar e navegar.

- se eu testar de um sobrado com uns 100mts de distancia e com área totalmente livre, eu tb acho minha rede, mas com o sinal um pouco melhor fica entre 2 e 3 traços cheios no windows, e seu eu colocar a anteninha q vem nas plaquinas tb acha.. mas com o sinal no segundo traço.

Agora testando no meu escritorio nem acha.. e tudo com o mesmo cabo.
    e com 500 mts.

O q eu faço?? não deveria pegar mais longe o sinal? ou a partir desta distância seria recomendável usar algum rádio no lugar como o Gi-Link??

Ou minha teoria está errada.. e algum outro problema que nao consegui detectar e solucionar?

Desde já agradeço qualquer ajuda..

Pois nada como a experiência de quem já montou e com certeza sofreu um bucado.. ahahha esse negocio de provedor da uma dor de cabeça do cão. ahaha.