Página 4 de 11 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. hostpod e uma opcao pra vc mas nao e uma solucao definitiva .. clientes amigos clonao mac e um passa pro outro a senha .. a solucao definitiva que eu encontrei foi essa que eu postei acima valew

2. o problema sempre que eu percebo nos clientes nao e os furos de seguranca mas a desonestidade dos clientes .. sendo assim eu irradiquei geral o unico jeito..vc resolve hj amanha eles burlao .. quero ver burlar esse esquema que eu uso blz .. os cliente aqui fica doido com as configuraçoes nos pcs de ip aueuaeh

3. Oyama... aonde que eu hailito isso no pppoe? valew amigo..

4. Utilizo o MyAuth, e quando crio o usuario, só permito um login por vez, ou seja, se 2 tentar conectar ao mesmo tempo não passa. Caso o usuario com Mac também, e a configuração de IP nos clientes boto p/ pegarem por DHCP e sempre pegam o mesmo IP e todos os clientes tem faixas individuais (ex: usuario A, 10.10.75.22 mascara 255.255.255.252, usuario B, 10.10.76.22 mascara 255.255.255.252). Podem até conectar usando o mesmo MAC, não sei. Mas ao mesmo tempo nunca, tem resolvido.

5. utilizo o mikrotik com hotspot a mais de um ano praticament 2 e nao tive problemas ate hj, vc casa o mac com login e senha do usuario e so permite um logar, o que vai acontecer mesmo se clonar o mac se um dos 2 amigos como é o caso estiver logado o outro nao navega. isso é configuravel no profile do servidor hotspot default e no profile dos usuarios que vc limita o numero de shared users ou seja usuarios que pode logar mais de uma vez, é so botar em 1 que so entra 1 e nao tem jeito( isto utilizando apenas o mikrotik como controlador do hotspot) mas como no meu caso utilizo radius, um user descobriu uma falha que o radius deixa aberto é que o mesmo user "joao" pode logar de varias formas ao mesmo tempo mudando apenas a caixa das letras por exemplo "joao" ta logado, e seu vizinho digita "Joao" o vizinho consegue, mas isso foi facil resolver colocando um script em javascript na pagina de autenticacao do hotspot que muda qualquer entrada do usuario pra lowercase . com isso este unico problema que tive acabou.

E uma dica pra quem quem quer um bloquei rapido de acesso a rede local entre clientes, é so configurar um dhcpserver ligado com opcao para dar mascara 32, com isso o cliente vai pegar ip com mascara 255.255.255.255 e pra fazer qualquer coisa ele tem que passar pelo gateway é é so bloquear o forward entre a rede do cliente .

qualquer coisa sobre hotspot é so perguntar, o que estiver ao meu alcance eu respondo. de prefererncia no forum pera todo mundo poder ver e aprender tambem
    Última edição por gustkiller; 03-01-2007 às 21:58.

Tópicos Similares

1. tem como fazer isso no squid??
    Por linuxtricolor no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 26-10-2006, 11:05
  2. Linux Webmail tem como fazer isso?
    Por Athlon64 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-03-2006, 16:39
  3. IP interno exporto, tem como barra isso?
    Por Brenno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 30-06-2005, 10:48
  4. Tem como fazer isso no SAMBA?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 23-05-2005, 13:58
  5. Tem como fazer isso?
    Por gar0t0 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 05-02-2003, 19:45

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L