+ Responder ao Tópico

1. Olha,
    nunca usei Mikrotik num Pentium 233.
    Uso 01 Celerom 2.13 com 512MB DDR + HD de 40GB 7200RPM.
    Faz Cache perfeitamente.
    e uso no máximo 4% do provessador. ou seja, não usa nada...

No meu conhecimento, Mikrotik usa só memória (128MB tá ótimo) e Cartão de Rádio.

No caso, fazendo cache...
    Ele vai usar mais Memória (+- 512MB) para Gerenciar o Cache e vai usar o HD.

O certo seria voce mandar bala com seu Pentium 233. se não atender vossa necessidade e voce tiver condições de comprar uma máquina melhor. fica a seu critério.

Espero ter ajudado.

2. O que quero entender é a necessidade real de processamento para o Mikrotik, vc com esse MK, atende a quantos clientes simultâneos ?
    Se vc tiver poucos clientes nesse ap logo não seria um exemplo de que o Mikrotik não necessita de muito processamento.
    Obrigado por responder este post!

Citação Postado originalmente por prdemori Ver Post
    Olha,
    nunca usei Mikrotik num Pentium 233.
    Uso 01 Celerom 2.13 com 512MB DDR + HD de 40GB 7200RPM.
    Faz Cache perfeitamente.
    e uso no máximo 4% do provessador. ou seja, não usa nada...

No meu conhecimento, Mikrotik usa só memória (128MB tá ótimo) e Cartão de Rádio.

No caso, fazendo cache...
    Ele vai usar mais Memória (+- 512MB) para Gerenciar o Cache e vai usar o HD.

O certo seria voce mandar bala com seu Pentium 233. se não atender vossa necessidade e voce tiver condições de comprar uma máquina melhor. fica a seu critério.

Espero ter ajudado.

3. O que consome mais processamento (e memória) imagino eu que seja:
    Proxy
    Queues
    AP

O resto acredito que seja pouquissima coisa, de CPU e RAM

4. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    O que quero entender é a necessidade real de processamento para o Mikrotik, vc com esse MK, atende a quantos clientes simultâneos ?
    Se vc tiver poucos clientes nesse ap logo não seria um exemplo de que o Mikrotik não necessita de muito processamento.
    Obrigado por responder este post!
    Olha eu tenho 70 clientes em uma máquina Athlon 2.0, 1 Gb de memória, Hd de 120 Gb e uma placa G520 como AP. Meu processamento máximo usado foi 9% e memória fazendo cache consome mesmo. Agora não axo que 70 clientes são poucos para uma plaquinha "barata" como a D-Link G520. Axo que a limitação não é tanto no processador e sim na placa que faz AP. Pois no site do mikrotik eles vendem router board com processador 233 ou 266 e colocam aquelas minipci ferradas de 400 mW pra suportarem mais de 400 clientes ou mais...

Vai ai minha opinião...

Abraços..

5. Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Olha eu tenho 70 clientes em uma máquina Athlon 2.0, 1 Gb de memória, Hd de 120 Gb e uma placa G520 como AP. Meu processamento máximo usado foi 9% e memória fazendo cache consome mesmo. Agora não axo que 70 clientes são poucos para uma plaquinha "barata" como a D-Link G520. Axo que a limitação não é tanto no processador e sim na placa que faz AP. Pois no site do mikrotik eles vendem router board com processador 233 ou 266 e colocam aquelas minipci ferradas de 400 mW pra suportarem mais de 400 clientes ou mais...

Vai ai minha opinião...

Abraços..
    Valew, acho que vai bem essa 233, e a memoria que vc acha ?

Tópicos Similares

1. Pentium 233
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 18-10-2006, 13:06
  2. Pentium 166
    Por Webson no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 20
    Último Post: 19-06-2004, 15:21
  3. Kurumin em um Pentium 133
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17