Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoa,
    Estou a montar minha primeira estação MK vou utilizar um k6-500 com 128 mb de ra e cartao de memoria de 256mb
    no mesmo pretendo usar um adaptador pci comum com um cartao SENAo que retirei de um AP SENAO cb3 plus.
    A minha duvida e simples, eu ja deixei de 75 a 80 clientes nesse ap senao, queria saber se com estação MK a mesma suporta uns 100 clientes?
    Caso não suporte, alguem pode me indicar algum cartao que suporte essa quantidade ou maior?
    Mais um detalhe eu tenho uma iso do mk que peguei a uns meses atraz aki no forum, alguem por aki pode me arrumar uma iso atualizada dakele jeito.
    Fico grato com a colaboração.
    desde ja grato

2. Já ouvi relatos dessa quantidade que usou e que pretende usar em apenas um cartão, mas não acredito que funcione bem. Tudo depende do perfil do cliente, a banda liberada para cada um e o uso simultâneo.

Atualmente o mercado está dominado por 2 chipsets, Realtek e Atheros. Os atheros normalmente possuem uma robustez maior, mas número de clientes é complicado dizer quantos poderão passar por apenas 1 cartão. Faça os testes com o SENAO que já possui e veja se atende suas expectativas, caso não atenda, existem muitos posts aqui mesmo onde menciona os rádios utilizados, suas vantagens e seus problemas, assim como configurações aplicadas.

3. Tianguapotocom
    conforme o Sérgio falou, a quantidade depende muito do perfil dos clientes.
    Tenho cartões desse com mais de 100 clientes, mas são clientes mais lites....
    É só teste mesmo, faça como o Sérgio disse, use o seu cartão, depois tire suas conclusões.
    Flow

4. se vc for montar um pc monte com uma placa que pelo menos tenha 4 ou 5 pci pois um cartao ja com 100 clientes e quase ou dependendo dos seus clientes o uso e o limite , no caso uma placa mae com 4 pci voce usa 1 placa de rede mais 3 placas minipci com 3 paineis setoriais da um total de 300 clientes num mk , o interesante eu vi em montas um mk num pc foi que eu posso espandir ele sem problema ok

5. eu tive pessimas experiencias com cartoes SENAO

chegava a 30 usuarios +- ficava uma BOSTA !!!

troquei por atheros.. maravilha !!! inclusive troquei o star-os por ikarus.. star-os decepcionou d+ !!!

Tópicos Similares

1. Quantidade de clientes por antena
    Por edersonborges no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-05-2014, 20:27
  2. Respostas: 9
    Último Post: 04-07-2012, 14:36
  3. Controlar quantidade de máquinas por cliente
    Por crisb2reis no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 03-09-2009, 00:54
  4. Limitar qtde de clientes por Cartão