Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por karaketo Ver Post
    Tenho o senao 2611 como ap principal a dois anos, em uma torre com uma antena ominidirecional e ja faz algum tempo que ele esta aguentando de 60 a 70 clientes simultaneos, esses clientes tem entre 64k e 128k de banda. Qando ele passou acima de 80 começou a travar umas 3 vezes por semana, dai coloquei outro e passei a dividir esse trafego, mas o primeiro continua la com no minimo 60 simultaneo na maior parte do tempo util...
    20, 30 clientes?? qualquer ap suporta, até o pre-historico e bom linksys wap11...
    Pelo que vi aqui no forum não tenho noticia de radio melhor...

karaketo, vamos analisar algumas características do padrão 802.11b:

- 11 Mbits nominal
    - numa situação ideal, rara, conseguiremos uns 6 Mbits de throughput.
    - 80 clientes, 50% a 128kbps e 50% a 64kbps simultaneamente = 2560 kbps + 5120kbps = 7680 Kbps
    - Com WEP, comprometemos em torno de 20% a capacidade de processamento
    - Controle MAC, também compromente o processamento.
    - Não podemos admitir interferência neste ambiente.

Ou seja, mesmo se não controlarmos nada no AP, não possuir nenhuma interferência, estará faltando banda.

Sinceramente, 80 clientes nem é mágica mais, é milagre, ou então o serviço pode ser comparado a um dial-up dos mais vagabundos.

Padrão

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    karaketo, vamos analisar algumas características do padrão 802.11b:

- 11 Mbits nominal
    - numa situação ideal, rara, conseguiremos uns 6 Mbits de throughput.
    - 80 clientes, 50% a 128kbps e 50% a 64kbps simultaneamente = 2560 kbps + 5120kbps = 7680 Kbps
    - Com WEP, comprometemos em torno de 20% a capacidade de processamento
    - Controle MAC, também compromente o processamento.
    - Não podemos admitir interferência neste ambiente.

Ou seja, mesmo se não controlarmos nada no AP, não possuir nenhuma interferência, estará faltando banda.

Sinceramente, 80 clientes nem é mágica mais, é milagre, ou então o serviço pode ser comparado a um dial-up dos mais vagabundos.

Na teoria até podemos fazer essa conta, mas não é o que acontece na pratica, haja visto que no meu caso por exemplo o sistema esta la funcionando e com um melhor índice de aceitação, do que os outros dois concorrentes da pequena cidade em que atuo (he,he,he). Muitas vezes eu mesmo nem entendo o porque a coisa toda funciona. Igual a velha discussão sobre quantidade de clientes por Mb. Nessse caso para se manter esses 80 clientes simultâneo, eu precisaria ter A TODO MOMENTO 7680 kbs de link de acordo com sua conta e eu não tenho isso, alias meu servidor me mostra uma fração desse valor...
    Imaginemos o quanto a telefônica teria de ter A TODO MOMENTO de link pra manter os seus mais de 1 milhão de clientes em SP, com uma media de 500kbs por usuário... Frisei “a todo momento” pois penso de que na pratica o consumo é absolutamente variável, inconstante é como não ser possível que todos vão dar um clic no mouse e abrir uma pagina ao mesmo tempo, ou fazer dowload ao mesmo tempo... De outra forma a própria internet a nível mundial não funcionaria...
    Mas voltando ao tema do post, a questão é se um determinado radio vai suportar um numero X de clientes sem travar, mesmo que caia o seu desempenho por algum tempo (o de atualizar um antivirus por ex.), pois como todos sabem a internet tem seus momentos de bom e mau desempenho e contamos com isso pra justificar certos momentos de baixo desempenho, claro que dentro variações aceitáveis! Se não simplesmente nossos clientes iriam nos abandonar!!

Padrão rs

o que tem q ser visto eo seguinte, teoricamente precisaria desses quase 8mb elink pra sustentar e garantia uma velocidade
    mas tem q ver, que nao e sempre que o cliente faz download sites sao rapidos pq sao pequenos sem contar na ajuda do cache do proxy.
    eu aki faco cache full no squid ou seja o controle de banda nao barra o cache que esta armazenado ele vai a todo vapor, me livrando dakele download em questao de segundos ou ate mesmo em minutos

Padrão

tianguapontocom,

você faz "cache full" no MK ???

Como?

Padrão

Citação Postado originalmente por kryseck Ver Post
    tianguapontocom,

você faz "cache full" no MK ???

Como?
    Boa pergunta, como fazer para as queues nao travarem a velocidade do cliente até o provedor ? Coloca uns 10 segundos de banda liberada ?

Abraços

Padrão a

cara no MK so montei uma vez um AP.
    nunca mexi na estrutura dele, mas creio que nao e dificil se nao me engano o mesmo usa squid. Agora so não sei se pra controle de banda ele utiliza regra em htb, se ele utilizar regras em htb sim concerteza da pra fazer o cache full