+ Responder ao Tópico



  1. #1
    daz
    Visitante

    Question Security share x user

    Gostaria de saber se tem como fazer autenticação com security = share ou se tem como deixar um compartilhamento público sem pedir senha com security = user ??

    Pois estou com o seguinte problema, tenho dois compartilhamentos um eu quero que seja público e não peça nenhum tipo de senha e outro eu quero que seja privado e somente algums usuários acessem autenticando-se, porém quando configuro security = share o compartilhamento público blz, mas o privado chega a pedir senha mas não deixa digitar o usuário fica "Convidado" no campo do usuário.
    E quando coloco security = user o compartilhamento privado blz, mas o público pede senha para acessar mesmo colocando public = yes, guest ok = yes


    Alguém pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão

    Até onde eu sei, não tem como montar um controlador de domínio sem utilizar security = user, mas se você utilizar public = yes nos shares, funciona.

  3. #3
    daz
    Visitante

    Padrão

    Obrigado pela atenção xstefanox,
    eu nem quero controlador de domínio, só quero que um compartilhamento peça usuário e senha e o outro seja totalmente público.
    Meu smb.conf tá dessa forma, mas não funcionou, pede senha no compartilhamento publico!!

    ####################################################
    [global]
    workgroup = EXEMPLO
    server string = EXEMPLO
    netbios name = servidor
    netbios aliases = servidor
    security = user
    encrypt passwords = yes
    local master = yes
    log file = /var/log/samba/log.%m
    max log size = 50
    guest account = nobody
    socket options = TCP_NODELAY
    browseable = yes
    bind interfaces only = yes
    interfaces = eth0

    [publico]
    path = /path/privado
    comment = Diretorio publico
    security = share
    browseable = yes
    writeable = yes
    public = yes

    [privado]
    path = /path/privado
    comment = Diretorio privado
    browseable = yes
    valid users = user, user2
    writeable = yes
    ###################################################

    Alguém tem alguma dica?
    Obrigado