Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    ta recapitulando hehe
    o meu bloqueio de p2p nao ta fazendo nada...
    com um ip liberado 128K de up e down e o bloqueio de p2p acima dessa regra, com 20K de up e down, mesmo assim consigu fazer down a 8 kbytes,
    portanto quem ta segurando a regra e o limite do ip e nao da regra de p2p certo....
    Certo... A regra não está conseguindo ler os pacotes P2P da forma como você configurou ou o client P2P possui método para burlar o shape ou ainda, sua versão do MT está com problemas.

2. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Certo... A regra não está conseguindo ler os pacotes P2P da forma como você configurou ou o client P2P possui método para burlar o shape ou ainda, sua versão do MT está com problemas.
    Kra to na bancada com um MK e meu computador pessoal de cliente wireless do mk.
    O bitorrent é facilmente controlado pelo MK, já o novo Kazza burla facil facil.
    linitei o down e up em 10k, no torrente nunca passa dosso, no kazza fiz down de 132 k!!!!!!!
    e No MK marcava o travego maximo permitido pela regra 10k/10k.
    É Phoda........to pensando em uma solução de controle das portas dai acho que pega tudo........
    Vcs sabem como posso controlar a velocidade das portas ??????

3. realmente e por isso que to passando mesmo, ele marca que ta no limite mas na realidade oq ta limitando a a velocidade do cliente, IP, portanto tem como bloquear so as portas alguem sabe?????

4. Esse assunto é o que mais enlouquece os provedores.
    Sempre a luta entre usuário X provedor

Para você ter uma idéia até existe vários grupos de discussão do pessoal que quer o p2p (quero_meus_p2p : NET, quero meus p2ps!!)

Mas voltando ao nosso caso.
    Todos já devem saber que somente marcando p2p-all, não resolve, pois muitos softwares não geram a marcação necessário e o MT não consegue identificar.

Aqui temos várias soluções.
    Primeiro bloqueio p2p no firewall, e libero para quem reclama (através de Adress-Lists)

Criei uma queue para p2p-all, outra para bit-torrent, etc. (teoricamente o p2p-all, deveria pegar tudo, mas não pega).

Após a liberação, faço ainda a marcação de portas (quase todas acima da 1024) retirando algumas conhecidas (msn, MT, etc).
    Essa marcação é utilizada em outra QUEUE, ou seja, praticamente tudo que está nas portas altas, passa por outra limitação de velocidade.

Além de limitar o nr de conexões também.

E mesmo assim tem "furo". Não estamos conseguindo controlar tudo não.
    Se o cliente usar esses p2p Encriptado, nem isso tudo resolve.

5. puts vc tem alguma coisa de como fazer oq vc disse?

Tópicos Similares

1. Clamav não ta atualizando
    Por CFRInformatica no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 10-08-2004, 05:28
  2. Respostas: 2
    Último Post: 02-08-2004, 12:59
  3. log do sendmail nao ta funcionando
    Por mcclaudio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 22-07-2004, 09:29
  4. Perfil Móvel, Não ta rolando...help..uirgente