+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question scipt em bash com varios modulos

    Pessoal na evolucao de meu script cheguei em uma etapa onde em um mesmo modulo eu tenho etapas que estarao rodando em momentos diferentes, um a cada 5 minutos, outro todo dia e outro a cada mes...

    alguem pode me dar alguma ideia?

    Eu pensei em criar uma variavel que pegasse o minuto, o dia e o ano e sair comparando, so q eu achei muito trabalhoso e teria bugs....

    Vcs sabem de algo eficiente, só que eu não quero usar crontab!

  2. #2

    Padrão

    Saudaçõesa amigo,

    Sem ver o script não consegui pensar em alguma coisa muito concreta pra te ajudar, mas acho que no que vc diz de poderia ter bugs se eu pegasse o horário e comparasse, eu tenho um script que faz uma comparação de datas, não é simples, mas também não é bugado.
    Pra cada módulo desse eu usaria subshells
    Código :
    ( )
    e sleep de 60 segundos pra verificar a data novamente.

    abraço

  3. #3

    Padrão

    Kra a ideia seria assim, a cada 5 minutos verifica a memoria e loga, a cada 1 minuto verifica o estado da adsl, a cada 10 minutos verifica os serviços e loga, todo dia faz backup....

    Os scripts para realizar as verificações eu ja fiz de boa, o problema e colocar eles pra rodar em tempos diferentes e sem usar o crontab...

    Isso q te passei so são alguma coisas q o script faz.... pq ele e modula e tem varios modulos...

  4. #4

    Padrão

    Dá pra colocar eles para iniciar no inittab e um sleep no final do script pra esperar até que ele seja executado novamente...
    Mas não sei se isso seria o melhor no seu caso, pra executar todos esses scripts a partir de um eu tentaria usar o sleep ou a comparação de datas mesmo...
    Última edição por joseguilherme; 19-11-2006 às 14:09.