+ Responder ao Tópico



  1. #1
    cl2b2r
    Visitante

    Talking 2 Links adsl saindo para rede

    Olá lista
    Estou tentando configurar um servidor proxy (squid) com autenticação, controle de banda e relatorios web como mrtg e sarg, até aí tudo bem, funcionou perfeito, o problema foi que eu tenho de configurar um link adsl adicional devido a baixa velocidade máxima que cada link pode chegar.
    a minha situação é a seguinte:
    eth0 192.168.100.2 (1º velox)
    ip do 1º modem 192.168.100.1 (esta roteado)
    eth1 192.168.1.1 (Rede interna)
    eth2 192.168.2.4 (2º velox)
    Ip do 2º modem 192.168.2.3 (tb está roteado)


    a pergunta é:
    como faço para unir estes 2 links num só para que eles saiam para minha rede interna com o mesmo controle de banda, no caso 128 kbp/s.
    tenho tentado fazer isto por meio de alguns tutoriais que encontrei na net,só que, como são para distros diferentes tem dado muitos erros.
    desde já agradeço aqueles que puderem ajudar
    Última edição por cl2b2r; 21-11-2006 às 14:51. Razão: digrama saiu errado

  2. #2

    Padrão

    Cara ja teve varias discussões aqui sobre como por 2 links saindo iguais e balanceados, eu lembro que o resultado de umas destas discussões tinha sido posto no wiki como um tutorial, mas fui procurar e não achei mais, entao tenta da uma busca no forum sobre o assunto e ve se acha a discussão, que tava bem boa com bastante dicas e tals.

    falows

  3. #3

    Padrão Unir dois links

    Citação Postado originalmente por ruyneto Ver Post
    Cara ja teve varias discussões aqui sobre como por 2 links saindo iguais e balanceados, eu lembro que o resultado de umas destas discussões tinha sido posto no wiki como um tutorial, mas fui procurar e não achei mais, entao tenta da uma busca no forum sobre o assunto e ve se acha a discussão, que tava bem boa com bastante dicas e tals.

    falows

    Estou com uma situação identica a sua... ja procurei e varios foruns e o pessoal sempre diz que ja houve um topico sobre o assunto mais ninguem diz onde encontrar pois ja procurei em todo o site e nada... e uns que encontrei em sites de procura nao funcionam ? basicamente o pessoal tem a solução em BSD ja instalei o freeBSD e nao deu certo tb... tem que usar o firewall PF...

  4. #4
    cl2b2r
    Visitante

    Padrão Eu Tb!!!

    Já tentei procurar em tudo quanto é lugar e não acho um tutorial que funcione!
    Agora estou testando uma solução chamada mikrotik, se tiver resultados irei postar aquí no fórum