+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Velocidade do CF

    pessoal,

    qual a velocidade do CF pra que o sistema mikrotik, staros e ikarus funcione legal?!

    to com um CF de 4x mas to achando muito lerdinho pra transferir arquivos pra ele, sera q vai dar conta dos SO ?!

    valeus...

  2. #2

    Padrão Cartão 1 GB x 150 X de velocidade.

    Eu só utilizo cartões Compact Flash II de 150X (22,5 MB/s) que eu mesmo importo. Se alguém tiver interesse, posso revender...
    Na verdade, não coloquei a venda no Mercado Livre ainda por falta de tempo mesmo, mas tenho acesso à compra de excelentes cartões desses além de adaptadores CF x IDE à um bom preço:

    - 1 GB x 150X Samsung OEM (chipset Samsung)..................R$ 135,00
    - 2 GB x 150X Samsung OEM (chipset Samsung)..................R$ 195,00
    - 4 GB x 150X Samsung OEM (chipset Samsung)..................R$ 265,00
    - 8 GB x 150X Samsung OEM (chipset Samsung)..................R$ 485,00
    - 16 GB x 150X Samsung OEM (chipset Samsung)..............R$ 1.175,00

    Adaptador CF x IDE:

    - Modelo para 1 cartão ou 2 cartões, instalados diretos nos pinos IDE da placa mãe ou afixado em outro local e ligado através de cabo flat; Instalado num Slot PCI vago, com o cartão na parte externa traseira da CPU... Preços entre R$ 35,00 e R$ 60,00; dependendo do modelo e da quantidade.

    Caso haja interessados, posso colocar imediatamente à venda no "Mercado Livre" !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1 GB.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	41,8 KB
ID:      	59   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         150X.gif
Visualizações:	100
Tamanho: 	125,8 KB
ID:      	60  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Speed.jpg
Visualizações:	120
Tamanho: 	84,5 KB
ID:      	61  

  3. #3

    Padrão

    Com um cartão destes de 1 ou 2GB, dá para instalar o mikrotik e rodar proxy-cache legal?

  4. #4

    Padrão

    Me desculpe, não sei lhe responder, nunca usei Microtik e não manjo de linux...
    Será que algum companheiro poderia nos responder?

  5. #5

    Padrão Velocidade do CF

    Kra, se você quer fazer um cache legal não use CF, use um hd, nunca usei proxy com mkt, mas ja trabalhei bastante com proxy/cache e posso afirmar que quanto mais memória (ram e hd) vc tiver melhor. E nestes casos o melhor mesmo é usar um hd mesmo, dependendo de quantos clientes vc tem e do trafego da sua rede vc pode usar um hd de 80 ou 120Gb (de preferencia aos SATA) que vai ficar legal...ae vc vai ter um bom cache e seus clientes vao ficar satisfeitos...
    Em se tratando de cache não recomendo colocar isso em CF de 1 ou ateh 2Gb...eh muito pouco sem contar q vc tem q levar em consideracao a memoria RAM tbem...q nao deve ser pouca...
    Como disse, nao tenho experiencia com cache no mkt, mas jah usei muito cache com Linux e desse jeito fica legal...

    t+

  6. #6

    Padrão

    Valew Th0r_ pela ajuda.

    Já utilizo MK há algum tempo e tenho certa experiência no mesmo ao contrário de CF, onde não tenho nenhuma experiência, por isso perguntei sobre o mesmo.

    Cache no MK é necessário ter dedicado 15MB de RAM por cada 1GB de cache HD. Estive pesquisando e a galera experiente fala q para um cache bom e suficiente é de 1 a 3GB, pois teoriza-se q quanto maior o cache mais lento ficará para o sistema achar tal página requisitada do cache.

    Assim, pensei em tirar o HD do MK q é uma peça q sofre desgaste por ser mecânica e colocar um CF desses de 100x ou mesmo os de 150x, q dá uns 22MB/s(um HD IDE novo dá em média na prática, 45MB/s), como cache.

    Alguém já usa ou usou CF para cache?

    Abraço a todos!