Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

dddcesar
    Olá, estou tendo um problema da seguinte forma, tenho um ponto a ponto que não chega a 4Km com minipci cm9 Atheros 5213. Coloquei a torre do provedor como ap bridge e a torre do morro como station, só que está acontecendo de as vezes o mikrotik da torre do morro perder a conexão com o mikrotik do provedor e para voltar tenho que ir la no morro e reiniciar a maquina.

Alguém saberia me dizer o que pode ta ocorrendo, pois já perdi muitos clientes com isso.

Obrigado

Danilo César

2. Problemas q tive com o MKT foi que a placa de rede fazia a maquina travar. Depois e trocar quase toda a maquina coloquei placas da Realteck umas mais antigas que tinha aqui e resolveu o problema tirei todos os clientes e deixei ligado por 10 dias ai não travou mais agora ela esta funcionando a mais de 30 dias sem travar. o Modelo não lembro ao certo acho que foi 5931. a que não da certo mesmo e da marca VIA estas são lixo mesmo.

3. dddcesar
    Onde conseguiu fornecedor para o cm9 ?

4. Habilita o "watchdog" isto vai resolver se for perda de conexão, agora se a maquina ta travando so fazendo preventiva. quando vc desliga vc verifica se a maquina travou?

Citação Postado originalmente por dddcesar Ver Post
    Olá, estou tendo um problema da seguinte forma, tenho um ponto a ponto que não chega a 4Km com minipci cm9 Atheros 5213. Coloquei a torre do provedor como ap bridge e a torre do morro como station, só que está acontecendo de as vezes o mikrotik da torre do morro perder a conexão com o mikrotik do provedor e para voltar tenho que ir la no morro e reiniciar a maquina.

Alguém saberia me dizer o que pode ta ocorrendo, pois já perdi muitos clientes com isso.

Obrigado

Danilo César

dddcesar
    Respondendo ao amigo rps67, eu comprei meus cm9 com o Bruno, da Cfide.

Agora quanto ao ponto a ponto parar, eu percebo que a maquina não trava, pois continuo achando sinal dos outros cartões normalmente. E ontem mesmo fiz um teste de snooper e conseguia enchergar a interface da outra ponta, só que ela estava tipo scaneando todos os canais tentando conectar e não conectava.

Oyama, me explique melhor essa opção "watchdog", o que ela faz?

Obrigado...

Tópicos Similares

1. Ponto a ponto com WET11 e AP3300
    Por haas no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 10-01-2005, 10:26
  2. Ponto-a-Ponto com Wet11 trava tb ??
    Por DarkSide no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 13-09-2004, 08:31
  3. Enlace ponto-a-ponto com DWL-810+
    Por clistenis no fórum Redes