Teoricamente você pode usar os que tem nos switchs ou hubs, o duro é ter que estragar um desses aparelhos em bom estado. hehe.

Vou providenciar a tabelinha com os modelos mais comuns.

O multímetro é simples, para medir resistência você gira o controle dele até o símbolo da resistência (Ohms, pra quem não sabe, é o logotipo da Pioneer). Muitos multímetros têm escalas maiores com K(ilo) e M(ega), daí você coloca as pontas-de-prova nas extremidades do componente (apesar dos técnicos não aconselharem testar um componente enquanto ele está soldado na placa, neste caso não tem muito problema, pois ele está na ponta do circuito), no caso do resitor o multímetro vai dar o valor da resistência, teste com outros resitores que você sabe que está bom, depois teste com o queimado.
No caso do diodo é mais simples, no multímetro tem um símbolo de uma setinha desenhada por linhas, ela é mais ou menos assim: ->|- (uma seta com uma barreira na frente). Isso é o teste de continuidade, ou seja, ele testa a passagem de corrente, e esta é a função do diodo, permitir a passagem de uma determinada corrente.
Observe, este símbolo é o símbolo do diodo, onde a seta aponta a direção em que o diodo deixa passar corrente, no sentido contrário ele bloqueia (até um determinado valor). É o componente mais fantástico da eletrônica.

Você coloca as pontas-de-prova nas extremidades do diodo e se ele não passar corrente inverta as pontas, daí ele vai marcar (isto é o comportamento de um diodo bom). Se o diodo estiver ruim ele vai deixar a corrente passar em qualquer posição, ou seja, o multímetro vai marcar nos dois lados do diodo. Ou pode simplesmente não marcar em nenhum lado.

No caso do acoplador, ele é assim: =[]= (crredo!!! hahahah)

neste exêmplo tem apenas dois terminais de cada lado (telefones), mas para rede você vai encontrar 8 ou 4 pares de cada lado, geralmente é semelhante ao um chip cumpridinho. Você testa os terminais de cada lado, eles devem passar continuidade, mas não passam entre os terminais do mesmo lado e nem entre terminais que estão alinhados (a posição no multímetro é a mesma para o diodo). Eu adoraria colocar aqui um gráfico, mas não tenho tempo agora. Se não der para entender avisa que eu faço um gráfico bacaninha.