+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sem acesso externo ao Terminal Server

    Olá
    Galera, coloquei um Windows TS em uma rede, onde preciso fazer o acesso externo, ela tem um modem adsl (router, com firewall desligado) consigo fazer o acesso a ela via ssh, mas não consigo fazer o nat para acessar via TS meu outro servidor.

    A regra do meu firewall é a seguinte

    iptables -t nat -A PREROUTING -i eth0 -p tcp --dport 3389 -j DNAT --to-dest 192.168.1.150

    onde eth0 é a interface ligada no modem router
    eth1 192.168.1.1 rede interna

    preciso fazer mais alguma coisa além desta regra?
    vlw

  2. #2

    Padrão

    Crie uma regra no seu modem redirecionando todas as portas para o seu firewall. O modem deve estar como router neh? Acesse ele e faça um nat total para o seu firewall.

  3. #3

    Padrão

    certa vez tentei fazer uma regra de redirecionamento, da porta 80, ele parava no firewall e as estações não navegavam, tentarei então fazer um redirecionamento de portas para o ip do firewaal pra testar

  4. #4

    Padrão

    cara, fiz um redirecionamento da porta e consegui ter o acesso, redirecionei para o ip do firewall mesmo, muito obrigado!

  5. #5

    Padrão

    Só a porta do terminal service ou todas? Faça de todas ou pelo menos a do ssh também que fica melhor de vc corrigir algum problema no firewall.

  6. #6

    Padrão

    a porta do TS e a que eu uso pro ssh, essa já estava! agora não posso colacar tds, quero, mas certa vez q fiz isso parou de navegar tds as estações

  7. #7

    Padrão

    E ... é até prudente redirecionar apenas as portas
    permitidas de fra para dentro ..

    Falow ...