+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Eu estava desenvolvendo um wifibsd justamente pra isso.

Peguei a interface do pfsense, traduzi pra portugues, adicionei mais recursos e joguei pra uma flash IDE (DOM) de 32mb.

Estou vendo pra fazer uma com 256M para ter mais recursos.

Estava vendo a possibilidade de fazer até com pen drive, mas vai demorar um pouco.

Qualquer coisa, entra em contato que eu do uma mao.
    []'s
    GrayFox, o que você está fazendo é justamente a minha pretensão (pretensão pois não sei se consigo... ).

Este fim de ano viajo esta semana e só volto no no Ano Novo. Não dá tempo pra fazer mais nada. Assim que chegar vou pôr a mão na massa.

Nesta época, caso não se importe, faço contato contigo.

Valeu.

2. Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    A ideia nao é usar nenhuma dessas, e sim usar atheros.
    Ele estava respondendo ao autor do POST. hehehehehehe... nós é que estamos desvirtuando o assunto...

3. Citação Postado originalmente por italianonobrazil Ver Post
    galera,

apos ter projetado por muito tempo a rede em 5.8 finalmente desisti. Nao tem hoje no Brasil, nihum jeito de ter um provedor 100% 5.8 e 100% legal frente a anatel. Se nao e a radio e a antena, mais nao tem equipamentos homologados para fazer um provedor multiponto em 5.8.
    Vou ton fazer em 2.4 utilizando polarizaçao horizontal para evitar interferencias com a concorrencia.
    Vou utilizar nos clientes placas PCI (LG provavelmente)+antenas direcionais.
    Agora o problema e na base: que radio aconselham? alguma dica? ouvi falar muito do senao mais nao muito bem, o ovislink parece um brinquedo e o ap2000 nao tem homologaçao (foi retirada).
    preciso de um AP de padrao universal para falar com as placas dos usuarios: algum produto com calidade e homologado q acham bom? obrigado pela ajuda

Amigo, utilize placas DWL-AG530 da D-Link, elas são DualBand (2.4/5.8) e homologadas, coloque elas em um PC com Mikrotik, voce pode fazer os backbones em 5.8 e distribuir para seus clientes em 2.4. Nos Clientes, utilize os radios WR254 da Italbrasnet (www.italbrasnet.com.br), pois são homologados e ainda por cima agora vem com display informando nível de sinal.. uma ferramenta para alinhar antenas.

Espero ter ajudado..
    Abraços

Everton

4. gente,

obrigado pelas dicas. tom vosseis acham o melhor um AP linux e utilizar o hardware como radio soamente....certo? nao tenho muito claro esse assunto, alguem pode explicar?
    nesse caso, utilizando o linux ap, qual seria o melhor cartao? utilizando o hardware como radio soamente e nao como ap acho "menos" importante o aparelho e o ap2000 ficaria mais caro q o senao....certo?
    outracoisa: e o fiscal da anatel quando visse o ap2000 na antena, como explicariam para ela q nao se utiliza como ap mais como aparelho radio com cartoes homologados?
    achei os cartoes LG um bom produto, mais vo testar as realsat......testar tambem o preço ; )
    obrigado e abraços

5. Citação Postado originalmente por evertonhorst Ver Post
    Amigo, utilize placas DWL-AG530 da D-Link, elas são DualBand (2.4/5.8) e homologadas, coloque elas em um PC com Mikrotik, voce pode fazer os backbones em 5.8 e distribuir para seus clientes em 2.4. Nos Clientes, utilize os radios WR254 da Italbrasnet (www.italbrasnet.com.br), pois são homologados e ainda por cima agora vem com display informando nível de sinal.. uma ferramenta para alinhar antenas.

Espero ter ajudado..
    Abraços

Everton
    obrigado amigo,

certo o q fala, mais ao final o PtM vai ser em 2,4 e e' o q pretendia evitar.....mais tudo bem!

Tópicos Similares

1. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  2. Sendmail X Spam como fazer para não entrar
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-2002, 09:08
  3. CUPS ( Não consigo imprimir ) CL8
    Por da_an no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1