+ Responder ao Tópico

1. tudo claro!!

pesquisei um pouco e ja tenho as ideias mais claras. Ao final vai ser um servidor com mikrotik e cartao dlink dwl520 conectado a setoriais de polarizacao horizontal (estou em area metropolitana poluida) hyperlink de 14dbi (serao fracas demais?). nos clientes ainda nao decidi mais provavelmente vai ser ad dlink mais economicas e antenas painel da aquario......vi elas e sao aparentemente boas e pequenas.....alguem testou?
    abraços
    Última edição por italianonobrazil; 19-12-2006 às 19:48.

2. Citação Postado originalmente por italianonobrazil Ver Post
    tudo claro!!

pesquisei um pouco e ja tenho as ideias mais claras. Ao final vai ser um servidor com mikrotik e cartao dlink dwl520 conectado a setoriais de polarizacao horizontal (estou em area metropolitana poluida) hyperlink de 17dbi. nos clientes ainda nao decidi mais provavelmente vai ser ad dlink mais economicas e antenas painel da aquario......vi elas e sao aparentemente boas e pequenas.....alguem testou?
    abraços
    Já que no início comentou sobre conformidade com Anatel, não use as DWL G520, pois elas são homologadas apenas para uso com antena original (1,8 ou 2 dbi). Use as AG-530, pois são homologadas sem restrição de antena.

Não lembro de antena hyperlink 17 dbi horizontal, homologada. As 17 dbi polarização vertical são. As pluton PTX-16 são horizontais e homologadas.

As antenas da Aquario, grade, são boas antenas. Agora pequenas, eu acho que não... se não me engano são 80x60 cm. As menores antenas, grade, homologadas que conheço são da artsat (log periódico, costuma entrar água) 17 dbi e as visiontec 15 dbi.

3. ola Sergio,

tem razao e ja corregi. a antena hyper e 14dbi.......sera q poderia ficar um poco fraca? e a unica homologada da hyper com polarizaçao horizontal.
    obrigado pela dica da 530, pensei na 520 pelo preco, mais com o assunto da antena nao tem escolha.
    as antenas aquario das q falo sao essas: Antenas Aquário
    gostaria de dar a opaçao para os clientes a antena de grade mais tamben um painel pequeno...
    Última edição por italianonobrazil; 19-12-2006 às 20:23.

4. Citação Postado originalmente por italianonobrazil Ver Post
    ola Sergio,

tem razao e ja corregi. a antena hyper e 14dbi.......sera q poderia ficar um poco fraca? e a unica homologada da hyper com polarizaçao horizontal.
    obrigado pela dica da 530, pensei na 520 pelo preco, mais com o assunto da antena nao tem escolha.
    Acho que não fica fraco com 14 dbi... Mas pense numa coisa, em áreas com muita interferência, a melhor opção é trabalhar com células menores (cobertura) e mais próximas aos clientes. Se for o caso crie várias, a medida que a rede crescer.

Essas antenas da aquário são setoriais 60°... não são as ideais para se colocar em clientes. Antenas menores são as que mencionei, além de uma disco 14 dbi da Hyperlink (backfire), mas é cara.
    Última edição por sergio; 19-12-2006 às 20:27.

5. eh acho q ao final ton vai ser essa solucao mesmo, as 530 e os paneis da hyper de 17dbi.
    q acha desse outro produto para clientes? 2.4 GHz 14 dBi 802.11b 802.11g Wireless LAN and Bluetooth® Compatible Flat Patch Wi-Fi® Antenna
    nao gosto da ideia de fornecer soamente grade tambem porque em muitos predio e prohibido colocar antenas fora das janelas ton com um painel a coisa ficaria mais discreta.

Tópicos Similares

1. Não consigo configurar firewall
    Por buosinet no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-2004, 19:09
  2. Sendmail X Spam como fazer para não entrar
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-2002, 09:08
  3. CUPS ( Não consigo imprimir ) CL8
    Por da_an no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1