+ Responder ao Tópico

1. Sempre que leio alguem perguntando por um bom cartão ou placa pro Mikrotik, indicam as Dlink g530 e g 520, e a g 510? pq fica fora da festa?
    se é inferior que digam, porque!?
    Acho q nem sempre o caro é melhor.

2. [QUOTE=w4rh4ck3r;235680]
    Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Tem todo tipo de placa, de acordo com o que você quiser..

1 -Quanto sai a mini-Pci Ubiquiti SR5, de 5.8 GHz?
    2 -Posso usar como adaptador Pci das placas Samsung?
    3 -Outro adaptador próprio (acredito que seja todos genéricos) seria melhor?
    4 - Até quantos mW posso configurar com esses adaptadores, para um perfeito funcionamento?
    ... Obrigado!
    1- Tá na faixa de R$ 600,00
    2- Já testei SR2 no adaptador das Samsungs e funcionou legal, mas não sei se ela faz o mesmo serviço que os adaptadores comuns. Talvez seja feito apenas para atender baixas potências como a necessária pra funcionar SWL-2300.
    3- Acho que depende muito da marca do adaptador (Chutei essa). Mas lendo aqui no fórum os adaptadores mais incomuns são os que mais dão problemas.
    4- Pra mim o normal seria de 100 a 150 mW.

Até

3. Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Sempre que leio alguem perguntando por um bom cartão ou placa pro Mikrotik, indicam as Dlink g530 e g 520, e a g 510? pq fica fora da festa?
    se é inferior que digam, porque!?
    Acho q nem sempre o caro é melhor.
    Sabe porque eu não gosto da G510?

Pra mim ela é a mesma coisa da G520, até mais em conta. Porém existem duas versões de G510. Uma delas apenas funciona no MK. A outra não funciona, pois já não utiliza chipset Atheros.
    A primeira G510 que comprei funcionou perfeito no mk. Já depois que todo mundo começou descobrir sobre ela, começou desaparecer essa com chipset Atheros e só se vendia a versão que não funciona.
    Comprei umas 5 ou 6 placas. Todas não funcionavam.

Já a G520 todas são com chipset Atheros. Não existe duas versões diferentes.
    Por isso acho mais simples de encontrá-la e não corro o risco de pegar placa errada.

Espero ter explicado meu ponto de vista.

Abraços

Thiago B. Nazzi

4. Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post

Pra mim ela é a mesma coisa da G520, até mais em conta. Porém existem duas versões de G510. Uma delas apenas funciona no MK. A outra não funciona, pois já não utiliza chipset Atheros.
    A primeira G510 que comprei funcionou perfeito no mk. Já depois que todo mundo começou descobrir sobre ela, começou desaparecer essa com chipset Atheros e só se vendia a versão que não funciona.

Por isso acho mais simples de encontrá-la e não corro o risco de pegar placa errada.

Abraços

Thiago B. Nazzi
    Aqui ainda acho a g510 com chipset atheros, uma dica é ver a versão na caixa, tem que ser a B1.

5. Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post

Abraços

Thiago B. Nazzi
    Opa Nazzi,
    Eu compro as 510 com um pouco de dificuldade, tem que ser versão B1. Funciona que é uma maravilha.
    Cuidado com as 520, são homologadas somente para uso com a antena de 2dbi, aquela de plástico.

Tenho gostado da G510, estão funcionando bem.

Abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 23-04-2010, 16:57
  2. Respostas: 1
    Último Post: 02-08-2008, 15:33
  3. Montando servidor Mikrotik quem pode me ajudar?
    Por leonildomascarenhas no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 19-03-2008, 13:31
  4. Podem me ajudar com esse tipo de firewall
    Por PandaAzul no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 01-10-2003, 13:46
  5. Samba(RH8) com WIN2K podem me ajudar???
    Por PandaAzul no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 23-01-2003, 01:40

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L