+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Emule ID baixa

    Boa noite a todos do forum estou tendo problemas em clientes, por causa do Emule todos dando ID baixa, no meu caso todos os clientes estão a atras do NAT, não tenho nenhuma regra bloqueando as portas, uso pra controle de banda o bandlimit v4, não faço nenhum filtro ou controle sobre P2P, alguem teria uma luz no final do tunel pra me ajudar???

    Grato a todos

    Clecio Rodrigo

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Boa noite a todos do forum estou tendo problemas em clientes, por causa do Emule todos dando ID baixa, no meu caso todos os clientes estão a atras do NAT, não tenho nenhuma regra bloqueando as portas, uso pra controle de banda o bandlimit v4, não faço nenhum filtro ou controle sobre P2P, alguem teria uma luz no final do tunel pra me ajudar???

    Grato a todos

    Clecio Rodrigo

    Só por estar atrás do NAT, já ocorre isso. Imagine a situação: o server do e-mule tenta conectar na porta 4671 do 200.x.x.x e ele não aceita, pois é o seu server linux, quando na verdade deveria se conectar nesta porta na maquina do cliente.

    Talvez criando regras de DNAT, SNAT para as portas dos clientes resolva.

    Existe uns artigos no site do e-mule que trata da questão do FW e NAT.

  3. #3

    Padrão

    Parece-me que implementando um servidor de UPnP no gateway, resolveria esse problema...

  4. #4

    Padrão

    voce pode redirecionar as portas para determinados clientes..

    por exemplo

    seu servidor tem ip 200.200.200.1
    seu cliente1 tem 10.0.0.50
    seu cliente2 tem 10.0.0.51

    ai vc fala para o cliente 10.0.0.50 configurar o emule para usar as portas:
    TCP 4673
    UDP 4673

    ai vc cria uma regra

    iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.200.200.1 -p tcp --dport 4673 -j DNAT --to-destination 10.0.0.50:4673
    iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.200.200.1 -p udp --dport 4673 -j DNAT --to-destination 10.0.0.50:4673


    ai para o cliente 10.0.0.51 vc fala pra configurar o emule nas portas
    TCP 4674
    UDP 4674

    e faça as regras

    iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.200.200.1 -p tcp --dport 4674 -j DNAT --to-destination 10.0.0.51:4674
    iptables -t nat -A PREROUTING -d 200.200.200.1 -p udp --dport 4674 -j DNAT --to-destination 10.0.0.51:4674


    e para cada cliente.. faça isso que o emule aparece com id alta

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por GrayFox Ver Post
    Parece-me que implementando um servidor de UPnP no gateway, resolveria esse problema...
    cara..

    vc já utilizou esta ferramenta??

  6. #6

    Padrão

    Eu tentei mexer em cima de freebsd, mas precisava alterar muito o codigo fonte para integrar com o firewall. Entao decidi parar de mexer, pelo menos por enquanto..

    Se quiserem dar uma olhada, Linux-IGD. Linux UPnP Internet Gateway Device

  7. #7

    Padrão

    Acho que o forum correto seria ...
    https://under-linux.org/forums/proxy-nat-firewall/
    lá tem varias respostas para o emule ...

    Falow ...