Página 7 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Redirecionamento de Pagina Cliente

Estas regras funcionam...

add chain=dstnat src-address=IP_CLIENTE_BLOQUEADO protocol=tcp dst-port=0-65535 action=dst-nat to-addresses=IP_SERVIDOR_WEB_AVISO to-ports=80 \

Tenho um servidor WEB com windows XP rodando na porta 80 com IP 10.1.1.3 Mascara 255.255.255.0.

O problema que eu estava tendo era com a mascara do servidor, pois estava colocando 255.0.0.0 ai ele nao funcionava, depois que mudei para 255.255.255.0
    funciona blz.

meu servidor tem uma pagina de aviso de cobrança...

Padrão

Galera, eu uso a action same pra fazer meu redirecionamento, funciona 100%..

/ip firewall nat
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 src-address-list=Block action=same to-addresses=IP_servidor_web to-ports=porta_do_servidor_web same-not-by-dst=no comment="Controle de Clientes com Falta de Pagamento" disabled=no

/ ip firewall address-list
    add list=Block address=IP_Cliente comment="" disabled=yes

/ ip firewall filter
    add chain=forward protocol=tcp dst-port=porta_do_servidor_web src-address-list=Block action=accept comment="- - - - - - - - - - Bloqueio de Usuarios por Falta de Pagamento - - - - - - - - - -" disabled=no
    add chain=forward protocol=udp dst-port=53 src-address-list=Block action=accept comment="" disabled=no
    add chain=forward src-address-list=Block action=drop comment="" disabled=no

O que eu gosto nessa bagunça é que eu bloqueio por portas e só preciso adicionar os ips em address-list em firewall.

Abraços...

Padrão

Voce ja tem um um server httpd rodando com uma pagina qualquer, ok , pq nao faz um "dominio virtual" com outro ip para o httpd , redirecionando para uma determinada pasta dentro do seu /var/www( diretorio default do apache) com uma pagina de aviso , ou que simplesmente esta bloqueado .

é uma forma de voce ter "dois servers" num só , mas terá que usar outro ip .
    procure informações sobre , e veja se te atende...

Padrão permitir que só funcione o http?

Olá pessoal,
    para um cliente bloqueado,
    o interessante é fazer o redirecionamento para a página de bloqueio
    e dropar os outros serviços (MSN, smtp, pop3... etc)

Como poderemos fazer isso?

Padrão

Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Galera, eu uso a action same pra fazer meu redirecionamento, funciona 100%..

/ip firewall nat
    add chain=dstnat protocol=tcp dst-port=80 src-address-list=Block action=same to-addresses=IP_servidor_web to-ports=porta_do_servidor_web same-not-by-dst=no comment="Controle de Clientes com Falta de Pagamento" disabled=no

/ ip firewall address-list
    add list=Block address=IP_Cliente comment="" disabled=yes

/ ip firewall filter
    add chain=forward protocol=tcp dst-port=porta_do_servidor_web src-address-list=Block action=accept comment="- - - - - - - - - - Bloqueio de Usuarios por Falta de Pagamento - - - - - - - - - -" disabled=no
    add chain=forward protocol=udp dst-port=53 src-address-list=Block action=accept comment="" disabled=no
    add chain=forward src-address-list=Block action=drop comment="" disabled=no

O que eu gosto nessa bagunça é que eu bloqueio por portas e só preciso adicionar os ips em address-list em firewall.

Abraços...

com PPPoe?

Smile

bom eu testei e naum deu ceto com redirecionamento para para proxy na porta 3128 , ai desativei o redirecionamneto e ai funcionou , quando eu ativo o redireciomaneto do proxy ai naum funciona.... tenho um servidor proxy separado do mikrotik. rodando o suse linux 9.3...

alguem tem alguma sugestão para funcionar neste caso ...

deste de ja agradeço...