+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Firewall - Interface de trabalho ou programa diferente

    Fala galera, como estão as coisas??

    Pessoal, no mundo linux, quando se fala em firewall logo lembramos do nosso bom e velho iptables, que é um programa que nos dá a possibilidade de construir um ótimo firewall..

    Mas este programa também pode dar muita dor-de-cabeça as vezes, pois são regras e regras para trabalharmos, e as vezes esquecemos alguns detalhes importantes, ou nos perdemos entre tantas regras, a ordem das mesmas e assim por diante...

    Hoje me deparei com uma dúvida após ver uma matéria sobre o XFwall, é como se fosse uma interface gráfica para o iptables, não testei ainda, então não posso dizer nada sobre o programa...

    Mas o que eu gostaria de saber é o seguinte, alguém já usou algum outro firewall que não fosse o iptables? ou alguma interface de trabalho amigável para o mesmo...

    Já usei o firewalladmin, mas não achei lá aquelas coisas, é até interessante, mas sei lá...

    Acredito que o mundo não se resume a iptables, e gostaria de conhecer outras ferramentas para poder tirar conclusões sobre o assunto...

    valeu
    []'s

  2. #2

    Padrão

    Cara ja ouvi um pessoal falando bem do smootwall mas nunca testei se quiser ta ae o link: Welcome! - SmoothWall

    falows

  3. #3

    Padrão

    É, tem um pessoal que fala sobre o Smoothwall, mas ele é um firewall mas para a galera que precisa de algo fácil e sem muita complicação, do tipo "Eu quero isso, eu não quero isso", mas eu gosto muito do iptables para utilizar mais à fundo o Smoothwall.

  4. #4

    Padrão

    pelo que andei vendo, acredito que para usar algo que não seja o iptables teria que apelas para um hardfirewall... pois as interfaces encontradas, na maioria das vezes, tem a base o iptables, e parece que é mais complicado do que usar pela linha de comando mesmo.. hehehehe