+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jcm_b2
    Visitante

    Padrão problemas com SQUID

    ola pessoal...
    sou novo no linux, estou tentando configurar o squid, porem estou tendo problemas ao iniciar o serviço.

    Depois que inicio o serviço, ele para de funcionar em instantes. Até consigo ver o processo ativo, porem nos logs vejo o seguinte:

    Dec 26 21:54:03 slack11 squid[1158]: Squid Parent: child process 1272 started
    Dec 26 21:54:55 slack11 squid[1158]: Squid Parent: child process 1272 exited due to signal 6
    Dec 26 21:54:58 slack11 squid[1158]: Squid Parent: child process 1292 started
    Dec 26 21:55:01 slack11 squid[1158]: Squid Parent: child process 1292 exited due to signal 6


    E isso se repete infinitamente.
    REVI TODA A CONFIUGRAÇÂO, PARECE ESTAR TUDO DE ACORDO COML OS TUTORIAS QUE ACOMPANHEI, POREM DESCONFIO QUE ESQUECI DE ALGO...
    ME AJUDEM POR FAVOR.. .

    DESDE JA GRATO

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Olha, uma dica que eu dou para ver os problemas que estão ocorrendo na inicialização do proxy:

    1 - Abra um terminal e digite o seguinte:

    Código :
    # tail -f /var/log/squid/cache.log

    A partir deste momento, você estará olhando os logs de inicialização do proxy. Em seguida, em outro terminal, digite:

    Código :
    # /etc/init.d/squid restart

    Observação: Em sistemas Debian. Na sua distribuição pode ser diferente.

    Você vai começar a ver o debug da inicialização do servidor no arquivo de log. Verifique os erros e pesquise sobre-os.


    Abraços!

  4. #4

    Padrão

    cara..

    como o xstefanox disse, veja os logs do squid.. garanto que através deles vc encontrará o problema...

    valeu

  5. #5

    Padrão

    cola o cache.log e o squid.conf ... fica mais facil de saber o que acontece !!!

  6. #6

    Padrão

    kra da o seguinte comando...

    squid -d9

    ai vai ser criado um arquivo chamdo squid.run, da uma olhada nele q la vai ter todas as informações que fizeram ele cair, qualquer coisa posta o squid.run pra gente v...