Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #13

    Smile

    Foi postado um aqui neste topico por U$80 tem um free que nao lembro o nome mais e fraquinho. Desenvolver uma solucao propria o custo e um pouco elevado pelo menos para mim. Eu to me virando, consegui integrar meu sistema adm que e em clipper e feito em casa, com o meu firewall que libera, faz o bloqueio e o qos o sistema, ele gera o scrip e eu coloco no servidor e um processamento em lote, agora eu to migrando o mesmo para gerar o arquivo users do radius.
    Mas a estrutura ideal para se trabalhar seria:

    - radius com suporte a mysql
    - sistema em php para gerenciar as tabelas do radius
    - inclusao de tabela com as informacoes financeira do cliente
    - Painel de controle do cliente, onde o mesmo consulta mensalidade, altera senha de acesso, visualiza as mensalidade e imprime o boleto.

    e coisas simples que faz falta em qualquer provedor, mais infelizmente não se tem uma solucao desta a um custo acessivel, ou vc paga 2 conto no sistema ou fica pagando mensalidade.

    No que puder ajudar estamos ae.. ideais se tem so falta o programador em php. hehehe.




    Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Valew Oyama

    Vc conhece algum fronted para esse tipo de serviço? Tem como vc dar uma maozinha para gente tentar colocar no ar.. Tipo explicar um pouquinho do que vc precisou fazer..

  2. #14

    Padrão

    este sistema que indiquei é facil de implementar e interage diretamente no mikrotik usa php mysql e mais alguns 3 executaveis que sao compilados na hora da instalacao. eu controlo 150 mikrotiks atravez dele e 3 mil usuarios tudo com este front end, o problema é que vc tem que recadastrar todas as contas nele. mas ai vc configura e esquece pq tudo fica centralizado, o ideal é fazer um heart beat ou coisa parecida pra rodar 2 radius de vez com uma quantidade grande de usuarios pq se o banco corromper em um ou o linux der kernel panic o outro funciona no lugar e se preocupar bastante com o backup do banco. o interessante tambem é que ele tem painel de controle de usuario , o usuario ve o plano dele e troca as senhas.

    eu recomendo utilizo ele a 6 meses e valeu a pena o investimento de 80 dolares e as paginas dele sao totalmente customizaveis. no site Radius, Mikrotik, Billing, WLAN, HotSpot and Dialup systems, Dating Script, Custom Programming tem um demo online ai vcs tem como ver como funciona.
    Última edição por gustkiller; 28-12-2006 às 08:31.



  3. #15

    Padrão

    Ah segue abaixo em anexo o manual de instalacao do front end radius pra mikrotik que uso.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  4. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Mr_Dom Ver Post
    opa...com ctz ajudo sim..

    usa esse arquivo PHPTelnet.php pra fazer a conexão..

    e o código é mais ou menos assim..peguei do codigo inteiro...e tmb naum sou fera em php...infelismente vai ter q ajustara ae como desejar...estou te passando a idéia de como funga a coisa..

    else
    {
    if($login != "" && $ip != "" && $login_move != "")
    {
    require_once "iPHPTelnet.php";
    $telnet = new PHPTelnet();
    $result = $telnet->Connect('XXX.XXX.XXX.XXX','USERMT','SENHAMT');
    switch ($result)
    {
    case 0:
    $telnet->DoCommand('/queue simple add name="'.$login.'" target-address='.$ip.' dst-address=0.0.0.0/0 limit-at='.$velocidade_up.'/'.$velocidade_down.' max-limit='.$velocidade_up.'/'.$velocidade_down.' disabled=no', $result);
    $telnet->DoCommand('/queue simple print without-paging', $result);
    $telnet->DoCommand('/queue simple move "'.$login.'" "'.$login_move.'"', $result);
    $telnet->Disconnect();
    break;
    }
    }
    }

    PS: soh pra completar o site do PHPtelnet q uso é esse PHP Telnet: freeware script to make Telnet connections from PHP scripts


    tomara q te ajude em algum coisa...

    t+ fuisssssss
    Opa amigo, agradeço a mensagem, momentos depois de eu postar eu achei este arquivo no google. Estou tentando fazer uma coisa prática aqui, funciona direitinho o PHPTelnet. Já fiz até um form para criar usuário PPPoE hehhehee.
    Abraços, depois que tiver alguma coisa mais consistente eu mando pra galera.