+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Internet Via Satelite x Servidor Coyote

    Possuo um internet via satelite da empresa RURALWEB (similar a STARONE) usando um Modem satélite Gilat 360E e um programa acelerador de página instalado chamado RPA... Marquei a opção de compartilhar a internet nesse maquina onde está instalado a internet... direciono minhas maquinas na rede para cada uma ter um IP fixo e o DNS e GATEWAY o ip do servidor (192.168.0.1)... funciona, mas venho tido problemas com a velocidade, pois se uma maquina começar a fazer downloads grandes, automaticamente ele pegar quase toda a velocidade de minha internet para ele... me dera a ideia de fazer um servidor coyote linux, mas esse tipo de internet não IP FIXO e nem DNS... como faria para montar um servidor coyote e poder servir a internet para minhas maquinas de rede limitando a quantidade de KBPS para cada um?

  2. #2

    Padrão

    Ja configurei um servidor linux FC6 com o modem da rural web. O cliente ligou para eles e passaram a configuração de ip, DNS e tudo mais. Faça o mesmo que vai rolar

  3. #3

    Talking

    meu amigo se vc usa windows tem um programinha bom e de graça pra vc controlar a sua banda sem precisar fazer servidor e outras coisas mais ta la em Bandwidth Controller 1.08 Download no Superdownloads agora caso vc que fazer em linu x não usa o coiote não ele é muito ruim não controla a banda direito vira uma bagunça eu já tive um só deu dor de cabeça..... faz até com o kurumim se for o caso e usa o cbq que é facil de instalar e configurar te mais valeu