Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por ottolima Ver Post
    A solução realmente foi eficaz, mas não creio que seja legal.
    A TELEMAR por contrato não permite este compartilhamento.

minha dúvida é: como este balanceamento pode ser feito se na volta ele não existe? ele pode distribuir as conexões , mas não pode balancear o link.

pode me passar o modelo de equipamento?

Cordialmente,

-
    Me responda uma pergunta:

Uma empresa chamada Cia de Vidros Ltda, possui 1 linha telefônica com Velox, para utilizar a internet em seus 16 computadores dentro da empresa. Eles usam a internet para venda, consulta, blá, blá, blá, etc....

Pode ?

Uma empresa chamada Condomínio do Ed Arcádia, possui 1 linha telefônica com velox, para utilizar a internt em seus 60 computadores dentro da empresa. Eles usam a internet para ler/criar e-mails, navegar, blá, blá blá....

Não pode ?

Qual a diferença ?

Juridicamente as 2 são EMPRESA. Possui CNPJ, a assinatura da TELEMAR é cliente EMPRESARIAL, as 2 são obrigadas a declarar IRPJ, etc. etc...

Onde está a diferença ?

Me explique please........

Agora se as linhas fossem RESIDENCIAL....aí era outra coisa.........

2. acho que seu argumento tem fundamento. ao que parece sua solução foi correta.

3. Citação Postado originalmente por ottolima Ver Post
    acho que seu argumento tem fundamento. ao que parece sua solução foi correta.
    Muito boa essa discussão.
    Minha humilde opinião: discordo. Os apartamentos são unidades habitacionais autônomas, que não se confundem com as áreas comuns de um condomínio; o condomínio pode (e deve, claro) ratear a conta do adsl, mas utilizado em área comum como por exemplo no(s) computador(es) da administração do mesmo. Porém, como não há relação de consumo (prestação de serviço) entre os moradores e o condomínio na distribuição e compartilhamento de acesso à internet, dona Anatel não está nem aí.
    Com relação à operadora, a mesma proíbe em contrato o compartilhamento para terceiros; as 60 máquinas citadas pelo cunhajr são de propriedades distintas e não do condomínio, mas se a operadora também não está nem aí...

4. Citação Postado originalmente por ryiades Ver Post
    Muito boa essa discussão.
    Minha humilde opinião: discordo. Os apartamentos são unidades habitacionais autônomas, que não se confundem com as áreas comuns de um condomínio; o condomínio pode (e deve, claro) ratear a conta do adsl, mas utilizado em área comum como por exemplo no(s) computador(es) da administração do mesmo. Porém, como não há relação de consumo (prestação de serviço) entre os moradores e o condomínio na distribuição e compartilhamento de acesso à internet, dona Anatel não está nem aí.
    Com relação à operadora, a mesma proíbe em contrato o compartilhamento para terceiros; as 60 máquinas citadas pelo cunhajr são de propriedades distintas e não do condomínio, mas se a operadora também não está nem aí...
    A TELEMAR, no nosso caso, proíbe compartilhamento para terceiros.....
    Qual é o terceiro ? O condomínio do ed japones ? o condomínio do ed inglês ?, o condominio do ed Alemão ? com CNPJs diferentes do Cond. Ed Arcádia ?

Não. Ela compartilha com os computadores do COND ED ARCÁDIA. Empresa Juridicamente e Legalmente constituída, segundo as Leis (junta comercial, SEFAZ, etc etc).

Então não há problemas......Tanto que até hoje, 6 meses da denúncia, ninguem apareceu......

Agora já ví gente se ferrar com Telemar, instalando velox RESIDENCIAL, em condomínio, para prestar "serviços de provedor".. Aí é diferente.....

5. "2.12 - A prestação do serviço VELOX é de natureza INDIVIDUAL, ficando o ASSINANTE ciente de que NÃO PODERÁ oferecer, ceder ou disponibilizar o serviço, A QUALQUER TÍTULO, bem como utilizá-lo como meio de prestação de serviços onerosos ou gratuitos a terceiros."

Não há necessidade de interpretação, o texto já diz tudo...

Tópicos Similares

1. GERENCIADOR - P/ cyber ou Lan House
    Por socrateschalkidis no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 3
    Último Post: 30-07-2007, 22:01
  2. Cyber Café Manager
    Por Locutus no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 07-07-2006, 21:50
  3. Jogos para lan house
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 129