Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Vc deve setar para a interface q esta o modem (deve ser publica, né?). O segundo passo seria configurar a interface dos clientes (wlan), para AP BRIDGE. Neste modo, o modem vai discar e liberar a conexão para a interface publica, o MK em AP BRIDGE, controlará o acesso, mac, ip, velocidade, firewall, ou seja, tudo nele e repassará os clientes (de acordo com as configurações criadas), para a internet.
    Fiz aqui mas não funcionou. Devo estar esquecendo algum detalhe:

O que fiz:
    1 - Desabilitei o nat do d-link500g (eca) e coloquei ele em modo bridge
    2 - Fui no webbox do MK e coloquei nome de usuario senha e setei interface publica que é a que vai ao modem. Conferi no winbox e os estatus tava conected.

Seguido esses passos aparece erro do squid qd tento acessar alguma página.

Minha rede esta da seguinte forma de cima para baixo:
    3 paineis setoriais com um ap em cada, servidor com MK e modem.

T+

2. se vc tem o xp adicione uma interface pppoe para testar primeiro se seu moden esta funcionando em bridgue ou algum discador pppoe , depos a partir dai comece as configuracoes no mk, a minha conecao esta assim.

a interface que esta o adsl eu renomiei como adsl para ficar mais pratica, nela coloquei um ip qualquer .
    va em interface adsl que criou e va em adicionar- pppclient- aplicar
    va na conexao ppp que foi criada um nome para ela , eu coloquei pppoe conexao,e coloque os parametros da operadora,em dial out dexe apenas marcado add default route.

va em IP-firewall-NAT- add em chain srcnat e coloque so em ouput interface selecione a que vc criou meu caso (pppoe conexao)- em action coloque masquerade de aplicar.

na outra interface (local) coloque o ip que sera o gatway da sua conexao.

va em ip-aderess-add- coloque o ip/24 e escolha a interface que sera a dos clientes.

na placa de rede ficara o ip dentro do rango que vc escolheu para a interface local, no gatway ficarao o ip do mk, e no dns o da operadora, caso queira que no dns fique o mesmo que o gatway tem como fazer tb.

espeero ter ajudado m nao sei se ficou claro, mas qq coisa no que possa ajudar, eu tb to aprendeendo, mas fica mias facil porque por enquanto to usando assim.

3. Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    se vc tem o xp adicione uma interface pppoe para testar primeiro se seu moden esta funcionando em bridgue ou algum discador pppoe , depos a partir dai comece as configuracoes no mk, a minha conecao esta assim.

a interface que esta o adsl eu renomiei como adsl para ficar mais pratica, nela coloquei um ip qualquer .
    va em interface adsl que criou e va em adicionar- pppclient- aplicar
    va na conexao ppp que foi criada um nome para ela , eu coloquei pppoe conexao,e coloque os parametros da operadora,em dial out dexe apenas marcado add default route.

va em IP-firewall-NAT- add em chain srcnat e coloque so em ouput interface selecione a que vc criou meu caso (pppoe conexao)- em action coloque masquerade de aplicar.

na outra interface (local) coloque o ip que sera o gatway da sua conexao.

va em ip-aderess-add- coloque o ip/24 e escolha a interface que sera a dos clientes.

na placa de rede ficara o ip dentro do rango que vc escolheu para a interface local, no gatway ficarao o ip do mk, e no dns o da operadora, caso queira que no dns fique o mesmo que o gatway tem como fazer tb.

espeero ter ajudado m nao sei se ficou claro, mas qq coisa no que possa ajudar, eu tb to aprendeendo, mas fica mias facil porque por enquanto to usando assim.
    Valew amigo. Vou testar e posto o resultado.

4. Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Valew amigo. Vou testar e posto o resultado.
    Não funcionou não sei o que estou fazendo de errado. O status fica connected mas não navega nem que a vaca tussa...

Estes são meus ips:
    Publica 10.0.0.x mask 255.255.255.0
    Local 192.168.0.x mask 255.255.255.0
    Modem 10.0.0.1 mask 255.255.255.0
    Última edição por Arcanjo_tc; 11-01-2007 às 21:38.

5. Citação Postado originalmente por Arcanjo_tc Ver Post
    Não funcionou não sei o que estou fazendo de errado. O status fica connected mas não navega nem que a vaca tussa...

Estes são meus ips:
    Publica 10.0.0.x mask 255.255.255.0
    Local 192.168.0.x mask 255.255.255.0
    Modem 10.0.0.1 mask 255.255.255.0
    Qual é o resultado do teste no XP?
    Crie uma interface em ppp la em pppoe-out1 vc aponta a placa que recebe do modem, em routes desabilite o garway fixo e deixe que quando conectat o ppoe o MK poe o ip do gatway
    vai em ip adderess e seta la a ether que recebe do modem a interface pppoe-out1.
    Última edição por marcelomg; 11-01-2007 às 22:33.

Tópicos Similares

1. Como acessar modem em bridge no Mikrotik?
    Por juniorsantana no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-2014, 12:33
  2. Acesso a modem e bullet em bridge no mikrotik
    Por alisson2010 no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 07-02-2013, 07:56
  3. Como Usar Internet que está em Bridge no Mikrotik?
    Por Julianolinux no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 13-12-2012, 16:35
  4. Respostas: 9
    Último Post: 02-11-2011, 22:43
  5. Proxy Em Bridge No Mikrotik
    Por byosni no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 07-12-2007, 11:19

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L