+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão squid maluco

    pessoal segue parte do meu squid.conf

    ----
    cache_mem 128 MB # Define o montante de memoria ideal para utilizacao pelo squid. O Squid podera aumentar este valor se necess
    ario.
    cache_swap_low 90 # Define o montante (%) de disco (cache) utilizado para iniciar a reposicao dos objetos.
    cache_swap_high 95 # Define o montante (%) de disco (cache) utilizado para iniciar um processo mais rapido (aggressive) de repos
    icao dos objetos.
    maximum_object_size 100000 KB # Objetos maiores que este valor nao serao armazenados em cache.
    minimum_object_size 0 KB # Objetos menores que este valor nao serao armazenados em cache.
    maximum_object_size_in_memory 64 KB # Objetos maiores que este valor nao serao mantidos na memoria.
    ipcache_size 1024 # Define o tamanho para o ipcache.
    ipcache_low 90 # Define o valor (%) minimo para o processo de reposicao das entradas no ipcache.
    ipcache_high 95 # Define o valor (%) minimo para o processo mais rapido de reposicao das entradas no ipcache.
    fqdncache_size 512 # Define o tamanho para o FQDN (fully qualified domain name) cache.
    cache_replacement_policy lru

    ----

    meu problema

    pelo que eu sei o squid FAZ CACHE, obvio entao por que quando 02 clientes tentam baixar o mesmo arquivo da mesma fonte (link destino) demora tanto ja que o mesmo arquivo deveria estar no PROXY SERVER ?

    alguem sabe o por que ?

    abracos,

  2. #2

    Padrão

    no caso de downloads, tem de verificar o tamanho máximo que o squid salva. Se vc definiu que otamanho máximo do arquivo for 32 mb, então qualquer download maior que os 32 mb ~será baixado direto do site na net e não do seu proxy server. maximum_object_size 32 mb -> veja o tamanho do arquivo nesta linha do squid.conf
    Agora veja o restante do squid.conf se não tem nada fazendo o servidor ficar pensando demais em onde buscar o arquivo, cache muito grandes podem atrapalhar um pouco o desempenho da máquina se não estiver bem configurado.

  3. #3

    Padrão

    os tipos de politicas de armazenamento padrao nao funcionam desse jeito.. tente usar heap..

    e outra..

    cache_mem nao limita a memoria do squid.. cache_mem limita APENAS a memoria q ele vai suar para manter os objetos QUENTES (mais acessados, comuns). ..

    squid consome memoria de acordo com o tamanho do seu cache

    15mb para cada GB de espaço do cache_dir !!