Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. uma dúvida, esses dias copiei um circuíto PoE de um rádio que alcança até 60m. Achei legal a Idéia porém ela se torna cara, vou explicar como funciona:

Ele utiliza o transístor L7808 (Regulador de Voltagem) onde alimenta o radio com uma fonte de 18V pelo cabo de rede, antes do radio tem um circuíto com o transístor que vai regular a voltagem para 12V e assim liga no rádio, porém pelo que pesquisei, o L7808 regula para 8V a saída, estou certo ?

Bom, Só que este PoE deles acaba se tornando caro para fazermos aqui, pois compramos os rádios com fonte já de 12V x 1A e uma fonte de 18V custa hoje aqui R$50,00, aí eu pergunto:

Tem como fazer esse PoE com a mesma fonte de 12V do radio?, levando corrente por cabo de rede de 35m por exemplo a fonte
    de 12V vai perder potência na chegada certo ? então, existe algum regulador de voltagem que eu possa utilizar para levantar o ganho da fonte novamente na chegada dos 35m, ou com capacitores ? assim eu posso utilizar a mesma fonte.

Hoje eu já utilizo um "PoE caseiro", até 15mt de cabo ele funciona bem utilizando a mesma fonte, no caso eu só "aumento" o cabinho dela pelo cabo de rede, na chegada do rádio eu ligo o "plug" dela e conecto no rádio.

em anexo a foto do PoE com transístor.

Abraços
    Everton

2. evertonhorst,
    Você pode colocar um tranformadorzinho daqueles que vende em eletrocinica por R$10 e na saida dele que é 12v coloca um esquema de diodos e um capacitor que vai pra 18v.

3. Bom, como eu ja tenho a fonte de 12v, talvez nem precise passar para 18, posso somente compensar a perda na chegada do radio com uns capacitores então, com um cabo enorme deve chegar uns 500MA ao inves de 1000MA, com os capacitores derrepente podemos fazer essa tensão subir novamente.

4. que radios sao, eu usei os ovislink, alfa .. que sao fontes de 12 volts na verdade ela da 13,5 e ate 40 mts nao tive nenhum problema, alguns radios de 5V como zinwell e Dlink e que fica complicado usar acima de 10 mts. ahi so com uma fonte , mas nao da para usar o regulador da familia LM78XX ja que eles sao 1 A entao esquenta muito, ahi o jeito e usar um afonte chaveada.

5. Capacitor algum aumenta a voltagem, pode observar que a voltagem só aumenta quando não tem consumo, quando existe consumo, no caso o rádio, o capacitor acaba servindo apenas de filtro contra pequenas oscilações de energia, pequenas mesmo.

Aqui utilizo PoE em meus rádios também. utilizo uma fonte de 1,5A 12V, na verdade ela tem saida de 14V pois dentro dela tem uma bateria de 7A dessas de alarme, na chegada do rádio não utilizo nenhum regulador, pois se eu alimentar um regulador L7812 com 12V ele vai sair 11V, então deixo tudo como está. Com esta bateria tenho autonomia de até 6h sem energia para um rádio. Tem pontos onde utilizo até dois rádios numa fonte só. com isso nunca mais tive problemas de rádios travando ou caindo.

Esta fonte da CS com bateria custa R$ 80,00 e é um no-break muito barato.

conecto até hub´s nela,
    se o hub for de 7,5V coloco um L7808 e tá tudo resolvido até o hub fica no no-break.

ai segue o uptime de alguns rádios que desde que instalado o no-break nunca foi reiniciado e nem teve problemas de espécie alguma.

System
    Uptime 41day:21h:13m:4s
    Firmware Version v3.2.1.3.9eu
    Wireless Configuration
    Wireless Mode Infrastructure Client

Sistema
    Nome do AP
    Tempo Online 43day:18h:59m:54s
    Versão do Firmware v7.0-ptbr
    Wireless
    Modo Infraestrutura Cliente
    Banda 2.4 GHz (B)