+ Responder ao Tópico



  1. #1
    fbssolucoes
    Visitante

    Padrão 2 placas de rede no servidor

    Galera eu uso internet via radio com 1 ip fixo, só que agora eles me disponibilizaram mais 1 ip no mesmo radio (não são links diferentes), pois eu quero fazer o seguinte:
    No primeiro ip que vamos chamar de eth1 é a internet que o pessoal da firma (192.168.1.0) usa normalmente e que até ja um bloqueador p2p do proprio pessoal do radio.
    No segundo ip que vamos chamar de eth2 é a internet que não tem bloqueador p2p que é classe 192.168.2.0 que vai usar.

    Como eu faço p/ direcionar as classes para cada eth, isso no iptables ou uso o route e como?

    Desde ja agradeço

    Fabiano

  2. #2

    Padrão

    os ips q o provedor te liberou sao do mesmo bloco ? se for nao tem como..

    vc vai precisar fazer uso do IMQ ... criar interfaces virtuais com o imq, desviar o trafego para elas, fazer o tratamento que vc precisa.. e dps deixar sair...

    acho que nao teria necessidade de 2 ips para esse solução sua... basta vc fazer seu controle interno ai.. bloqueando a 192.168.0.0 pra nao usar p2p (mascarando apenas a porta 80, 443, 110, 25) ..

  3. #3
    fbssolucoes
    Visitante

    Padrão

    Amigo os ips são do mesmo bloco, eu gostaria de usar outro ip porque o ip principal ja está com regra p2p pelo pessoal do radio e não gostaria de ficar me preocupando com isso, pois não sou muito bom em regras, mas obrigado pela força.



    Fabiano