Página 2 de 9 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. bom como cliente ate que vai ou para 4 ou 5 clientes online nele como ap, mais que isso nem pensar.
    relamente me foi cotado ate 10 uniades no valor de 250 reais, eu achei barato pois vem com alimentedor poe , e caixa hermetica, e realmente procede, e um gilink somente sem caixa.
    se alguem ja usou que poste ai o que achou, e se for um glink, acho que esta homologado.

2. 50 usuarios eh muita coisa para um simples radio..

para 50 users.. precisa de ser um chip atheros e um ikarus ou mikrotik pra gerenciar...

3. pessoal, acho melhor mais alguem testar ai, tenho 2 aqui, muito estavel o radio em 4 meses não travou nenhuma vez, fazendo controle de banda e de mac, cerca de 35 clientes, fácil de instalar. poe facilita e alguns casos e em outros complica. Ele nao pode ser ligado sem o poe. com certeza o melhor custo beneficio. ja ouvi falar de pessoas que fez ponto a ponto com ele a 25 km e ficou show ( no Forum Wireless (Powered by Invision Power Board) tem que pesquisar) no começo achei que ele era fraco, mas foi só ate eu pega o jeitinho dele, outra não é preciso o pigtail ja diminui um pouco a perda. dou nota 10 para esse radio, para soluções não tao grandes é claro, e como amigo falou 50 clientes é muita coisa, se bem que eu achei que nao consguiria colocar 35, hehe. mas agora tá tudo certo, mas vou trocar ele por um AP Mikrotik. pois a tendencia ta de creser mais, e dai nao quero esperar aparecer o problema. Há o meu tá como AP em Modo Bridge, ou seja nao fazendo NAT.

Espero ter ajudado e continuem opinando.

MAs uma coloquei ele em um pt a pt meu de 10 km onde tenho 2 senao 2611, os meus senao estão com sinal a 91% em 11Mbits (o máximo nesse modelo) , com os Tery deu 89% com 11Mbts(eu setei mais baixo mesmo, nao tentei em 54) minha regiao tem bem pouca interferencia, mas em compensação tem muitas arrozeiras e essas cheias de agua e muitas arovores é uma regiao montanhosa

4. ta bom, eu vou comprar dois hoje pra testar e vamos ver no que da, vou postar os resultados aqui t+

voidmain
    Pô galera, agradeço a todos que deram opniões, já deu pra esclarecer bastante.

Atualmente uso um DWL 2000AP, um radinho bonzinho, mas pensando em expandir, gostaria de comprar uma solução pronta para uso outdoor.

Vou continuar procurando um bom custo-benefício... quem tiver mais dicas, seria excelente!

Valeu!

Tópicos Similares

1. Netcom 2011 - Lançamentos da Dimension Tech + Mikrotik
    Por ricardowireless no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 08-07-2011, 10:00
  2. Respostas: 13
    Último Post: 07-03-2007, 10:43
  3. Problemas braziliansat - accon-tech
    Por alexsuarezferreira no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 27-02-2007, 11:52