Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão backup

Amigo speed_hunter

Isso aconteceu comigo, o motivo era que eu esta colocando o usuario ftp como somente read, em vez de eu criar o grupo ftp com permissão somente ao ftp.. As vezes pode ser esse o seu problema tambem, o usuario ftp nao pode ficar com permissão read, ele tem que estar no grupo ftp que tem permissão somente de ftp..

Padrão

Estou na rua. Quando chegar em casa eu posto as regras. O correto na verdade é criar um redirecionamento da porta 21 (FTP) para cada servidor. Se vc tentar criar ela direto, somente a torre principal será backupeada. O ideal é criar um redirecionamento para outra porta e dentro do MK, fazer o redirecionamento desta mesma porta para a porta 21 do servidor que deseja backpear. Quando chegar eu posto a regra de redirecionamento para backupear quanta torres quiser e conseguir backpear também qaulquer torre que esteja atrás de qts APs ou MKs estiverem...

David Marcony

Padrão

Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Amigo speed_hunter

Isso aconteceu comigo, o motivo era que eu esta colocando o usuario ftp como somente read, em vez de eu criar o grupo ftp com permissão somente ao ftp.. As vezes pode ser esse o seu problema tambem, o usuario ftp nao pode ficar com permissão read, ele tem que estar no grupo ftp que tem permissão somente de ftp..
    Exatamente, tem que criar o grupo FTP.

Citação Postado originalmente por catvbrasil Ver Post
    Estou na rua. Quando chegar em casa eu posto as regras. O correto na verdade é criar um redirecionamento da porta 21 (FTP) para cada servidor. Se vc tentar criar ela direto, somente a torre principal será backupeada. O ideal é criar um redirecionamento para outra porta e dentro do MK, fazer o redirecionamento desta mesma porta para a porta 21 do servidor que deseja backpear. Quando chegar eu posto a regra de redirecionamento para backupear quanta torres quiser e conseguir backpear também qaulquer torre que esteja atrás de qts APs ou MKs estiverem...
    David Marcony
    Excelente idéia.

Abraços pessoal

Padrão

Como prometido!!

REDIRECIONAMENTO ROTEADOR MK KINGONG - PORTA 21 (BACKUP AUTOM TICO)

chain=dstnat dst-address=200.143.129.xx protocol=tcp dst-port=4040
    action=dst-nat to-addresses=192.168.0.1 to-ports=21

chain=dstnat dst-address=200.143.129.xx protocol=udp dst-port=4040

chain=dstnat dst-address=200.143.129.xx protocol=tcp dst-port=21

Onde: 200.143.129.xx é o end. do server principal. 192.168.0.1 é o end. da segunda torre MK. Porta 21 é a porta FTP.

Na terceira regra. Onde 200.143.129.xx é o end. desta segunda torre MK (a qual irá backupear).

Se vc tem 3 ou mais torres, uma intercalada com a outra. Vc deve criar uma regra de redirecionamento de portas. Segue:

Torre principal:

chain=dstnat dst-address=200.143.129.xx protocol=tcp dst-port=4040

chain=dstnat dst-address=200.143.129.xx protocol=udp dst-port=4040

chain=dstnat dst-address=200.143.129.xx protocol=tcp dst-port=21
    action=dst-nat to-addresses=192.168.0.1 to-ports=25

Onde: 200.143.129.xx é o end. do server principal. 192.168.0.1 é o end. da segunda torre MK. Porta 21 é a porta FTP.

Na terceira regra. Onde 200.143.129.xx é o end. desta segunda torre MK (a qual irá backupear). onde a porta 25 é uma porta de redirecionamento.

Na segunda torre:

REDIRECIONAMENTO BACKUP

chain=dstnat in-interface=LINK protocol=tcp dst-port=25 action=dst-nat
    to-addresses=192.168.100.2 to-ports=21

Onde: in-interface é a interface que recebe o link da primeira torre. to-address é o end. da terceira torre e to-port=21 é a porta do FTP.

Basicamente, a requisição do backup chega pela porta 21 (ftp), é redirecionada para a segunda torre pela porta 25, onde é novamente redirecionada para o terceiro servidor pela porta 21.

David Marcony

Padrão Download

1º Parabens Pelo script ficou massa, mais sempre estamos tentando melhorar..

nao seria interessante o MK mandar o backup para um server ftp.., ou como eu faria para meu server linux pegar o backup no mk...

Grato

Wink

aí galera vai mais uma dica:
    depois de "bater cabeça" pra fazer funcionar o backup automatico e sem sucesso, um pouco desacreditado de que resolveria fiz os scripts de redirecionamento do amigo catvbrasil visto que uso ips válidos em meus MK então não fazia muito sentido rodar os scripts. Então simplismente eu desativei o firewall do danado Windows é pronto, o backup funcionou q foi uma blz!!!
    espero q ajude, valeu....

"The fight never end"