Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por w4rh4ck3r Ver Post
    Acho que não entenderam o que você quiz dizer... E nem eu!

Vejamos, o que quer dizer com 2 Mbps e 150 Kbps?

Se você setou o AP em 2 Mbps (2 mega bits por segundo), e ele está atingindo esse limite, o que tem de errado?

Porque você diz que não deveria passar de 150 Kbps (150 kilo bits por segundo)?

Desculpe minha ignorância, mas talvez eu esteja confundindo BITS com BYTES... por favor, me explique!
    Assim, como wireless é half-duplex, aonde 2 mb são a soma de 1 mb de upload + 1 mb de download, a taxa real de tranferencia de 2 mb em wireless é 128 k de down e 128 k de upload (+ou- isso)
    então segundo alguns amigos do forum quem seta a wireless do Mikrotik em 2 mb está deixando um limite de trafego de 128+128, só que aqui está em 2 mb e a trafego real em horários de pico chega a 2,5 mb's! Quem afirma que não é possivel atingir tal transferencia (trafego na interface) que prove de maneira mais clara!

Padrão

Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Assim, como wireless é half-duplex, aonde 2 mb são a soma de 1 mb de upload + 1 mb de download, a taxa real de tranferencia de 2 mb em wireless é 128 k de down e 128 k de upload (+ou- isso)
    então segundo alguns amigos do forum quem seta a wireless do Mikrotik em 2 mb está deixando um limite de trafego de 128+128, só que aqui está em 2 mb e a trafego real em horários de pico chega a 2,5 mb's! Quem afirma que não é possivel atingir tal transferencia (trafego na interface) que prove de maneira mais clara!
    Talvez minhas teorias não estejam completamente erradas... Só existe uma forma de você ter certeza à respeito: na prática!

Pois uma coisa é teoria, "supor", "achar"; outra é comprovar na prática.

Será que você não conseguiria, tipo assim, colocar mais uma interface em um MK desses só para teste? Conectando-se um cliente (um pouco distante, para simular uma situação real), poderia-se setar o AP e o cliente em várias velocidades e comparar o thoughput em cada uma delas...

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Impossível brother, meu MK não é tubo de ensaio não, se faço isso sou linchado pelos meus clientes hahahahsahahahahahahahahahahaha!

Padrão

Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Espera ai.. Pelo que eu sei half-duplex num é bem assim.. Se setado em 2 Mbps seria a soma do up + down = 2 Mbps.. To certo?

Porque fazendo o teste com btest do mk por rede 10/100 Mbps eu tenho só com Tx um tráfego real de 95 a 98 Mbps e só com Rx tbm.. Se faço o teste com ambos ao mesmo tempo, ai eu tenho metade, ou seja 45 a 48 Mbps cada..

Pra não judiar do meu down aqui, eu limito o up dos meus clientes em metade do seu down..

Agora vamos à interface wireless... Se setado em 11Mbps.. Suponhamos que tenho um troughput de 2 Mbps (Alguém consegue mais??) = 2048 Kbps..
    Supondo que tenho apenas clientes de 128 Kbps na minha rede..
    Então na realidade eu teria no máximo 16 baixadores profissionais (esses mulekes pestes, que ficam baixando o dia todo com p2p, http, msn, etc) minha interface estará no gargalo...
    Depois o pessoal fica reclamando que determinadas placas pro mk não são muito boas.. Pelo que eu conheço aqui, a maioria do pessoal utiliza mk quando tem mais que 30 simultâneos.. Ai tem gente que diz que a placa não aguenta.. Será que paramos pra analisar o desconforto que é manter todo esse tráfego na placa? Imagine alguns baixando direto, outros com sinal ruim, tentando conectar com taxas mais baixas, ruídos e interferências e ainda com 30 a 40 simultâneos?? Fora que o troughput varia e muito..
    Pior ainda quando se fala em trabalhar sem controle de banda..

Rsrs...

Abraços galera...

Padrão

De uma coisa eu sei, se travou a placa em 2mbps, e tiver muito cliente, quando atingir esse limite, vai ficar ruim, não tem nada a ver com queues.. esquece isso.

O que acontece sim, é que seria melhor deixar a placa em 11, mas se tivéssemos a certeza absoluta que todos nossos clientes estrão com 100% de sinal etc.. etc..

Abraços

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por Nazzi Ver Post
    Espera ai.. Pelo que eu sei half-duplex num é bem assim.. Se setado em 2 Mbps seria a soma do up + down = 2 Mbps.. To certo?

Rsrs...

Abraços galera...
    Socorro, acho que só eu leio os posts desse forum, brother eu falei que half duplex é a soma de down e up! leia bem, então 2 mbs é a soma de 1 mb de up e 1 mb de down!
    Abraços t+