Pessoal,

Acabei de migrar um servidor de arquivos de uma máquina Slackware com Samba 3 para outra com Red Hat EL4 com Samba 3 + OpenLDAP 2.2.13, com toda parte de migração dos usuários do smbpasswd e passwd/shadow para LDAP sendo bem sucedida.

Mas estou me deparando com um problema no mínimo curioso: no servidor antigo tenho uma pasta num compartilhamento do servidor onde os usuários tem acesso somente para leitura, se eles tentam editar ou apagar os arquivos recebem erro de permissão negada. Mas no novo servidor o comportamento tem sido diferente, se tentam editar recebem "permission denied" quando vão salvar, até aí está ok, mas quando tentam deletar um arquivo estranhamente não recebem qualquer erro, ao invés disso o arquivo some da janela do Windows Explorer como se o comando tivesse sido bem sucedido, mas ele não é realmente apagado no servidor e volta na janela após atualização com F5.

Segue a pasta com o conteúdo exemplificado:

[root@servidor ~]# ls -l /<compartilhamento>/
...
drwxr-xr-x 2 root root 4096 Jan 17 14:25 pasta

[root@servidor ~]# ls -l /<compartilhamento>/pasta
...
-rwxr--r-- 1 root root 5 Jan 17 13:37 teste.txt


Verifiquei com o Ethereal em meu desktop e percebi uma diferença na comunicação do client XP com os dois servidores, o cliente não recebe no caso do novo servidor uma mensagem afirmando que o acesso foi negado (STATUS_ACCESS_DENIED).

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?