+ Responder ao Tópico

1. As outras duas placas que você tem instalada são WLans ?

Porque se tiver outra placa Lan pode ser que essa ether1 que ele detectou seja essa outra.

De qualquer maneira, dê uma verificada na tela de POST (inicialização do micro) se aparece as três placas instaladas com um IRQ diferente para cada uma.

Falow

2. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    De volta. Não achei nenhum local onde mexer no irq da placa de rede onboard na BIOS. Achei da porta serial e paralela, do vga, mas da rede nao. Vocês podem me orientar o local exato onde olho pelo irq dela?

Antes de eu mexer em qualquer coisa, eu pinguei o mk, o mk conectado pela placa de rede offboard, a que funciona. E o mk está simplesmente incomunicável.
    eu consigo contatar o ap que está conectado ao hub (não ao mk, ao hub), mas não consigo mais contato com o mk. O mk não se comunica com o ap (o mk, o ap e o meu pc estão todos conectados ao mesmo hub, claro) nem com o meu pc. E isto foi antes de eu começar a mexer no mk atrás de alguma coisa sobre o IRQ. alguem sabe o que diabos pode ser? Do nada, o mk parou de se comunicar com tudo fora dele mesmo (as interfaces dentro do mk comunicam-se sem problemas), e 1 cabo de rede não dá problema do nada.

edit: conectei ao mk com o winbox pelo mac, e ajeitei tudo, então esqueçam a respeito da incomunicabilidade do mk, talvez tenha sido algum erro meu no terminal, nao sei, nao quero saber e tenho raiva de quem sabe. A placa onboard continua sem dar sinal de vida quando a conecto a 1 hub ou modem ou ap ou qualquer aparelho com 1 led indicando conexao.

Grato pela atenção
    ola
    via winbox você pode conferir os irq indo no seguinte local:
    System > Resources > Pci

dae vocÊ terá todos os hardwares, que foram detectados pelo mk, inclusive, com a indicação de que irq ele está usando.
    falow

3. Desative tudo que vc não for usar como o som, usb, paralela etc...
    dai vai sobrar + IRQ's.

4. Citação Postado originalmente por Josevaldo Ver Post
    ola
    via winbox você pode conferir os irq indo no seguinte local:
    System > Resources > Pci

dae vocÊ terá todos os hardwares, que foram detectados pelo mk, inclusive, com a indicação de que irq ele está usando.
    falow
    Achei o problema com sua ajuda Josevaldo. a rede onboard está usando o mesmo IRQ de uma das placas offboard!

Vou desabilitar todos os componentes que eu nao vou usar, como o outro amigo sugeriu, e ver no que dá.

grato pela ajuda
    ---
    De volta;

Desabilitei tudo que nao iria usar, paralela e serial, usb, mas a rede onboard continua usando o mesmo irq de uma das offboards. Alguem sabe se tem 1 local onde eu possa alterar manualmente o irq da rede onboard?

Grato
    Última edição por Gosulator; 21-01-2007 às 11:37.

5. Citação Postado originalmente por Gosulator Ver Post
    Achei o problema com sua ajuda Josevaldo. a rede onboard está usando o mesmo IRQ de uma das placas offboard!

Vou desabilitar todos os componentes que eu nao vou usar, como o outro amigo sugeriu, e ver no que dá.

grato pela ajuda
    No setup da maquina, aonde aparecer usb e som onboard deixe como disable.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 08-08-2010, 11:18
  2. Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2010, 07:55
  3. Mikrotik com latência alta na rede cabeada
    Por tekinowaza no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 17-06-2008, 23:01
  4. Respostas: 45
    Último Post: 22-04-2008, 22:12
  5. Respostas: 4