+ Responder ao Tópico



  1. #1
    matchboxx
    Visitante

    Padrão Debian Sarge RC4 + Dell poweredge 840

    Bom dia pessoal.

    Estou tendo problemas com o Sarge em um poweredge 840 com os hd's sata.A instalação nao reconhece os hd's.
    Ja tentei carregar os modulos ata_piix, libata e sd_mod no momento da instalação, mas nao funcionou.
    Ja instalei o Debian sarge em poweredge 800 e reconheceu de boa os hd's sata.

    Alguma idéia???

    abraço pessoal

  2. #2

    Padrão

    Poisé, eu trombo com esse problema também. Você tem algumas saídas para isso. Você pode instalar o Debian em um HD IDE, e instalar outro kernel, já com suporte à SATA e depois mandar o resultado pra lá. Existe um documentação sobre isso em português. Eu já modifiquei o kernel do meu D-I e criei um outro ISO do CD. Informações sobre como fazer isso estão disponíveis no wiki da Debian (Em inglês).

  3. #3
    matchboxx
    Visitante

    Padrão

    Bom.. já consegui resolver...

    ja havia lido esta possibilidade de instalar em um hd ide e dpois copiar o / para o sata com um kernel que aceitasse, mas axei essa ideia meio que uma "gambiarra", entao nao fiz.
    A saida que axei foi instalar o sistema pelo cd DCC 3.0 que ja vem com um kernel compilado para sata.... ficou redondinho...

    Abraço a todos