+ Responder ao Tópico

Padrão

Não desmerecendo a D-Link, tem alguns produtos fantasticos dela, inclusive na minha casa utilizo um AP D-Link 2000 pra fazer rede interna, tava perdido aqui no provedor e já tah fufando belezinha em casa, mas qdo se trata de fazer utilização outdor com D-Link só estou tomando prejuizo, inclusive postei as configs no forum, estou aguardando alguem dar alguma sugestão sobre elas, se alguem puder me ajudar agradeço, ainda tenho pontos com a AG-530 trabalhando em 2.4.

A respeito do amigo que está querendo os cartões, de uma procurada nas lojas Informática & Cia e Wireless Connect, acho que eles devem ter lá os cartões.

Abraço galera

Padrão

Buenas
    Talvez o seu problema seja semelhante ao nosso (postado em outro tópico).
    Observamos que em horários aleatórios do dia ficava muito ruim a conexão.
    Descobrimos que um cliente que está muito distante, ao conectar na AP, fazia automaticamente o ACK Timeout subir (deixamos configurado para dynamic).

Mesmo tentando fixar o ACK em vários valores diferentes, quando esse usuario conectava ficava péssimo. Tínhamos outro (um hotel) distante que também afetava muito quando conectava. Mudamos eles para outra AP.

Faça o seguinte teste: quando estiver ruim a conexão, bloqueie os que tem sinal piores (faz isso no AccessList do Wireless no MT).
    Eles não irão conectar na AP. Faça os testes novamente e vai liberando um por um dos clientes, fazendo testes (de ping fizemos aqui) até descobrir se algum desses seus clientes está afetando sua rede.

Padrão

Galera pra quem ainda procura os cartoes Senao vcs podem encontrar na Rossat Informatica, ROSSAT // Distribuidor Wireless, o modelo eh NL-2511CD PLUS EXT2.

Thumbs up

Citação Postado originalmente por mfeltrin Ver Post
    Galera eu consegui resolver o problema.

Troque os cartoes que estavam no server, tirei os D-Link AG 530 e coloquei cartao senao com chipset prism... pelos testes que estamos fazendo aqui, nao tive mais o problema, eu recomendo o uso desses cartoes e descartem os
    D-Link, só dor de cabeça
    Exato. Era esse mesmo o problema, a um ano atraz comprei meu primeiro cartão para tentar fazer um linuxap e foi o dwlag530 e o mesmo foi uma negação ate pensei que n adiantaria em nada montar maquina.... etc dai compei o senao sl2511 e é uma maravilha em 2.4ghz uso hoje em todas as minhas torres senao sl2511, na minha opinião no mt esta sendo o melhor cartão em 2.4ghz. Mas n é de desmerecer o dwlag530 pq o mesmo em 5.8ghz são excelentes uso tmb eles para interligar meu POP e funciona uma maravilha da um trafego real de 30MB de dados sem perca de pacotes.

Abraços.

Talking

qt a Ag 530 trabalhando em 2.4 Ghz nem tenho o que dizer pois nao a uso... uso ela somente em 5.8 Ghz para fechamento de ptp... e nunca obtive problema...
    Para 2.4 uso Cartao Senao Prism ou a propria D-link do q uso a AG 520 e funciona q e uma beleza, mais temos que aumentar a taxa Tx Power para 20 e o ganho de antena para 23... nao e aconselhavel aumentar o Tx Power acima de 20 dBm.. pois isso pode causar um travamento do cartao...
    fora isso... td funcionando normalmente.