Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Blz Marcelo?

Sim, é uma excelente idéia, já pensei nisso, mas realmente não fiz ainda, justamente pelo pouco material que encontrei até agora e também pela falta de experiência com a tecnologia.

Estou começando a montar minha primeira rede MESH, e ainda meio perdido com várias configurações.

Encontrei algum material na web sobre MESH, mas uma grande maioria está em alemão e traduzir isso é meio demorado.

Vou pedir aos administradores que criem o FORUM e postaremos lá o que fizermos sobre a tecnologia.
    apanhei mas consegui colocar o arquivo....
    e o seguinte, este arquivo ta em espanhol, e melhor que alemao com certesa.
    eu to com uma duvida, pois vou montar uma rede onde a visada e complicada, terei que repetir sinal varias veces.
    o que seria melhor, terei la 40 a 50 clientes, e tem muitos cerros etc, o que achao, vou de WDS ou de MASH, qual as vantagems de cada uma ???
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos
    Última edição por alexsuarezferreira; 28-01-2007 às 12:19.

2. Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    bom eu tenho material em espanhol e melhor que alemao ne jejeje.
    eu enho um senario paresido, tenho uma zona rural onde terei 40 a 50 clientes so que visada e comprometid, visto que tem muitos cerros e arvores, o que seria melhor para mim wds ou mash.
    alguem daria uma lus para mim ???
    Acho que a idéia do Mesh seria a mais interessante para esse cenário, quanto mais nós (roteadores Mesh) melhor a cobertura, o que para nossa rede tradicional seria um gargalo, no Mesh seria uma solução muito interessante pq o pacote tem a possibilidade de trafegarem toda a malha da rede achando o melhor caminho, quanto maior a malha (cliente e roteadores) melhor é a cobertura.
    Bom isso tudo teoricamente pq ainda não tive a felicidade de por em pratica isso

3. pois e , to nesa duvida, eu vi suporte a mash no aprouter v6.1 mas nao sei se eses radios aguentaria pois seria 40 a 50 clientes, to na duvida.

4. como dise o Sergio, a ggrande vantagem de usar setoriais e que vc pode repetir canais em antenas que estao de costas, com isso otimizando a faixa e causando menos interferencias, agora uma duvida, estou montando um mk e nao consigo me conectar a outro ponto que esta com WEP, nao achei no MK a opcao de wep em 64 ou 128, so tem 40 e 100, e assim mesmo. to com placas AG530.

5. Citação Postado originalmente por johnicar Ver Post
    como dise o Sergio, a ggrande vantagem de usar setoriais e que vc pode repetir canais em antenas que estao de costas, com isso otimizando a faixa e causando menos interferencias, agora uma duvida, estou montando um mk e nao consigo me conectar a outro ponto que esta com WEP, nao achei no MK a opcao de wep em 64 ou 128, so tem 40 e 100, e assim mesmo. to com placas AG530.
    WEP 64 = 40 bits e WEP 128= 100 bits. No MT fica em profiles.

Tópicos Similares

1. Quais Canais Usar?
    Por fcavalera no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 01-10-2008, 17:57
  2. Criar base de dados em DB2
    Por slackman no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 16-12-2007, 15:21
  3. Quais canais usar em 4 setoriais?
    Por froyer no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 16-07-2007, 19:50
  4. AP 2000 quantos clientes colocar em cada cartão?
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 06-05-2005, 13:53
  5. Respostas: 2
    Último Post: 22-10-2004, 13:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L